quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Antevisão dos Oitavos de Final da Taça de Portugal


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara.

“"SABEMOS O QUE TEMOS DE FAZER PARA ULTRAPASSAR O SANTA CLARA"
Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal (quinta-feira, 19h15)
O FC Porto vai medir forças com o Santa Clara pela terceira vez esta temporada, novamente no Estádio do Dragão, em desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal (quinta-feira, 19h15). Na antevisão, Sérgio Conceição sublinhou que a equipa açoriana coloca sempre dificuldades, mas deixou claro que os Dragões estão preparados para conseguir a vitória e continuar na segunda principal competição interna.
Terceiro duelo com o Santa Clara esta época
“Já defrontámos o Santa Clara duas vezes, mas os jogos são todos diferentes. Esperamos amanhã um adversário que vem aqui tentar fazer o melhor jogo possível para ter uma palavra a dizer na passagem à próxima fase. Vamos fazer tudo para ganhar o jogo e passar esta eliminatória”.
Período menos positivo do adversário
“A equipa do Santa Clara tem demonstrado nestes últimos tempos que é consistente e tem os processos bem definidos. Está num ciclo menos bom, mas o treinador deles apresenta sempre uma equipa difícil de defrontar. Pode vir aqui com uma estrutura ligeiramente diferente, não podemos adivinhar isso, apesar de trabalharmos a pensar no que eles poderão fazer. Agora, sabemos o que temos de fazer para ultrapassar o Santa Clara”.
Danilo
“Não está no boletim clínico, mas o Zé Luís também não esteve durante muito tempo. Trata-se daquelas pequenas mazelas que podem limitar muito os jogadores. O nome dele não vem no boletim clínico porque ele está apto para jogar. Vamos ver se joga amanhã e dá uma resposta positiva”.
Dar seguimento à boa exibição da última partida
“Trabalhamos para melhorar, jogar da melhor forma e obter resultados. Queremos muito dar continuidade àquilo que fizemos no último jogo. Houve muitas coisas positivas e aspetos que temos de melhorar, porque não há jogos perfeitos. Temos de continuar a trabalhar para que a equipa continue cada vez mais consistente e confiante dentro daquilo que é o nosso jogo”.
Importância da Taça de Portugal
“A Taça de Portugal é, sem dúvida nenhuma, o segundo objetivo nas provas internas, isso é unânime. A Taça da Liga está cada vez mais organizada e é cada vez mais valorizada pelos clubes, mas para todos os clubes a Taça de Portugal vem logo a seguir ao campeonato em termos de importância de troféus”.
Mercado de inverno à porta
“O plantel dá-me toda a confiança e soluções para enfrentarmos as competições em que estamos, portanto não pretendemos reforços”.
Equipas presentes na competição
“Estou obviamente atento às equipas que ainda estão em prova. Eu gosto muito da Taça de Portuga, é bonita e fecha o ano de forma fantástica num estádio como o Jamor, em que se podia mudar só a relva”.
Balanço da época até ao momento
“Amanhã temos um jogo importante e temos de focar-nos nele. Na Liga Europa, passámos em primeiro no grupo, embora em muitos momentos pudéssemos ter feito mais e melhor. No campeonato, não contávamos com a derrota no primeiro jogo nem com os dois empates, esperamos que não aconteçam mais percalços do género. Temos de continuar a melhorar, mas estamos ainda na Taça de Portugal e muito perto da Final Four da Taça da Liga. Mas há muitas coisas para acontecer e acho que em 2020 vamos ter coisas muito positivas. Aproveito para desejar a todos festas felizes”.
Diferentes escolhas no onze
“Danilo e Uribe são jogadores diferentes, não é preciso perceber muito de futebol para entender isso. Também não é muito difícil compreender que o Nakajima jogou a “dez” no último jogo e não a extremo, como ainda ontem ouvi dizer na televisão. Temos jogadores diferentes em função das diferentes estratégias que montamos. Temos é de estar sempre concentrados em momentos como a transição para o ataque, a posse de bola. Por exemplo, há jogos em que um pivô tem de ser mais “seis” e outros em que tem de ser mais “oito”; há também certos jogos em que os avançados têm de ter uma ocupação de espaços diferente. Espero que possamos falar mais de questões de futebol propriamente dito, daquilo que apaixona verdadeiramente quem gosta de futebol e não do que dá audiências às televisões”.”

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Nakajima; Corona, Soares e Marega.

3 – Sobre o jogo
É a terceira vez que o FC Porto e o Santa Clara se defrontam esta época em diferentes competições. Não se espera, por isso, um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; concentrado; confiante; rigoroso; empenhado; ambicioso; motivado; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: