segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Paços de Ferreira 0


1 – Crónica

Na noite desta segunda o FC Porto recebeu o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 12ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Loum e Otávio; Corona, Aboubakar e Marega.
O jogo iniciou-se com um ritmo médio baixo, com os Dragões a revelarem algumas dificuldades para contornarem a muralha defensiva do Paços. Só o golo de Loum, ao minuto 18, fez despertar a bancada. Do outro lado do campo, ao minuto 27, Marchesin respondeu com uma defesa a um remate dos visitantes. Mais tarde, minuto 35, Marega tentou fazer o segundo golo dos azuis e brancos, no entanto, atirou a bola ao ferro.
No segundo tempo o ritmo baixou um pouco mais, contudo, o Paços nunca foi capaz de criar real perigo para a baliza dos Dragões. Até que ao minuto 76, Zé Luis ampliou a vantagem portista com um grande golo. E já em tempo de descontos, foi Sérgio Oliveira a ficar muito perto de marcar, mas viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos.
Com esta vitória o FC Porto soma 31 pontos e permanece a 2 pontos da liderança do campeonato.

2 – Análise

O campeonato voltou ao Dragão depois de uma pausa para jogos das seleções e da Taça de Portugal. Não se esperava um jogo fácil e de facto não o foi. O Paços trouxe a lição bem estudada e, com uma estratégia bem montada, dificultou as manobras ofensivas dos Dragões. O FC Porto dominou o jogo e fez dois golos, podia ter feito mais um ou outro, que permitiram vencer o jogo com justiça. Destaco Loum, que marcou pela primeira vez com a camisola do FC Porto; Zé Luis, que voltou aos golos; e por outro lado, Aboubakar que voltou a sair lesionado, que não seja nada grave é o que esperamos.
Em suma, o FC Porto venceu justamente um jogo a horas tardias. Segue-se a Taça da Liga. Vamos Porto!


Sem comentários: