terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Antevisão da 2ª Mão da Meia Final da Taça de Portugal


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 2ª mão da Taça de Portugal, frente ao Académico de Viseu.

“"VAMOS FAZER TUDO PARA VOLTAR À FINAL"
Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Académico de Viseu, da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal (quarta-feira, 20h45)
Após o empate (1-1) no jogo do Fontelo, o FC Porto reencontra o Académico de Viseu esta quarta-feira, às 20h45 (Sport TV1), no Estádio do Dragão, em partida da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Na antevisão, Sérgio Conceição deixou claro que os portistas vão levar a cabo todos os esforços para assegurar a segunda presença consecutiva na final de “uma competição muito bonita”.
Preparação
“Preparámos o jogo da melhor forma possível para vencermos e estarmos presentes na final da Taça de Portugal. É este o nosso objetivo”.
Calendário apertado
“Isto não é bluff. Temos principalmente de ver o estado físico dos jogadores que jogaram na última partida e quem estiver melhor é quem jogará amanhã”.
Encanto da Taça de Portugal
“É sempre especial jogar finais e fazer todo um percurso que nos permite estar nos momentos de grandes decisões. Já tive oportunidade de estar na final da Taça com dois clubes diferentes como treinador, já a ganhei como jogador. É uma competição muito bonita que fecha a temporada e nós vamos fazer tudo para voltarmos à final e sermos mais felizes do que em ocasiões anteriores”.
Clássico do último sábado
“Eu já tinha dito que era uma falta de respeito para com o Académico de Viseu falar de outros jogos que não este. Mas foi unânime a crítica ao dizer que fomos os melhores em jogo jogado no clássico de sábado. Ouvi alguns dizerem que a estratégia que usámos contra o Benfica foi a mesma da primeira volta e não é verdade. No nosso segundo momento de construção, quando já estávamos no meio-campo do Benfica, estivemos diferentes, o posicionamento dos nossos centrais e laterais foi diferente. O Bruno Lage, e bem, disse que normalmente as equipas que correm mais ganham, foi o que aconteceu no jogo de sábado. Corremos mais três quilómetros do que o Benfica. Foi uma vitória sem espinhas. Dar a entender que o FC Porto ganhou com a ajuda da arbitragem é uma tremenda injustiça para os meus jogadores, que foram fantásticos”.
Queixas de Bruno Lage sobre lance entre Marega e Taarabt
“Falei há pouco das palavras do Bruno Lage porque concordo inteiramente com o que ele disse. Não vou comentar outras coisas que ele poderá ter dito, acho que ele tem também de se defender da agressividade que teve com o Grimaldo num momento do jogo. A polémica em relação à arbitragem acontece habitualmente quando o Benfica não ganha. Nós estamos habituados a superiorizar-nos ao Benfica e foi o que aconteceu novamente, penso que não temos de pedir desculpa por isso. O Benfica tem tido muito mérito no que tem conseguido esta época, mas nos encontros com o FC Porto nós temos sido melhores”.
Papel de Sérgio Oliveira no Clássico contra o Benfica
“A presença dele foi uma das diferenças em relação ao jogo da primeira volta. O nosso duplo pivô na Luz esteve mais contido e desta vez no Dragão o Sérgio apareceu muitas vezes na grande área do Benfica, até porque ele é um jogador com grande capacidade de remate. Mas não quero estar a falar só do Sérgio, porque nesse caso estaria a desvalorizar o resto da equipa. Todos estiveram muito bem”.”
Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Corona, Mbemba, Diogo Leite e Alex Telles; Sérgio Oliveira, Vítor Ferreira e Otávio; Luis Diaz, Soares e Marega.

3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: