sábado, 22 de fevereiro de 2020

Antevisão da 22ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 22ª jornada da I Liga, frente ao Portimonense.

“"TEMOS DE FAZER PELA NOSSA VIDA PARA GANHAR"
Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Portimonense da 22.ª jornada da Liga NOS (domingo, 20h30)
A meio de dois compromissos europeus, o FC Porto volta a focar-se no campeonato e no horizonte mais próximo está a receção ao Portimonense, no Estádio do Dragão, referente à 22.ª jornada. Na antevisão da partida que se joga este domingo (20h30, Sport TV), Sérgio Conceição garantiu uma equipa preparada para superar as dificuldades criadas pelos algarvios e atacar a liderança da prova. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado e soma 53 pontos, menos um do que o Benfica.
Segundo jogo de Paulo Sérgio no comando do Portimonense
“O treinador só fez o último jogo e tem pouco tempo de trabalho, mas já defrontámos equipas nesta situação. Mais importante do que o adversário, sem perder de vista as individualidades que tem, é a nossa equipa e o que temos de fazer para conquistar três pontos importantes na nossa caminhada. As estatísticas passam-nos ao lado e cada jogo tem a sua história e a sua vida. Temos de fazer pela nossa vida para ganhar e temos de estar bem para conquistar os três pontos. À medida que o campeonato se aproxima do fim, as equipas sabem que o tempo começa a encurtar no que diz respeito à concretização dos objetivos. As dificuldades vão ser muitas se não estivermos no nosso máximo.”

A qualidade individual do adversário
“Se formos o FC Porto dentro daquilo que são as nossas ideias, acabamos por ter resultados positivos com maior ou menor dificuldade. Se não estivermos ao nosso melhor nível, o equilíbrio existe e os jogos ficam mais difíceis. Não vamos encontrar facilidades pois o Portimonense é uma equipa forte individualmente e não se pode esquecer o que fez no passado recente. Temos a noção de que vamos ter um jogo complicado.”
Cada jogo tem a sua importância
“Todos os jogos são importantes e em maio é que se fazem as contas. É uma maratona e vamos ter muitos obstáculos pela frente. Cabe-nos ultrapassar esses obstáculos para em maio estarmos no lugar que queremos. Aqui existe sempre a pressão de ganhar e uma vontade enorme de ganhar. Todos os dias damos o máximo para sermos cada vez melhores.”
Críticas constantes
“Somos alvo de críticas a todo o instante, mas nada do que gravita à volta do futebol tem de influenciar o nosso caminho. Hoje é fácil uma pessoa sentar-se ao computador e mandar um bitaite numa rede social ou até mesmo num jornal. Toda a gente recebe críticas. A partir daí, tudo depende da importância que dermos às críticas.”

Os resultados é que contam
“Os resultados são muito importantes. Há pouca gente a falar de futebol jogado, mas quando falam, são repetitivos em relação ao FC Porto. Podem e devem questionar-se como é que o FC Porto conseguiu os resultados que conseguiu nos últimos dois anos e meio, nos quais chegou a várias finais. Mas depois dizem que o FC Porto joga sempre da mesma maneira. Os adversários estão cegos? É uma discussão que nos leva para vários lados. O importante é amanhã ganhar os três pontos para estarmos numa posição que foi muitas vezes a nossa nos últimos três anos.”
O momento da equipa
“Houve situações em que a equipa pode não ter tido os resultados que queríamos, mas aí tentámos perceber o que estava a falhar. A convicção de que damos tudo para conquistar títulos está sempre cá, tal como a ambição e vontade de ganhar. Os momentos das equipas dependem sempre dos resultados. Recuperámos pontos no campeonato e estamos na final da Taça de Portugal. Estamos na luta e amanhã é mais um jogo nessa luta.”
O desgaste físico
“O cansaço que existe é o normal após uma jornada europeia. Chegámos da Alemanha às 05h00 da manhã e não tivemos muito tempo para a preparação do jogo. O estado físico dos jogadores é o que mais me preocupa. Um dia a mais na recuperação faz muita diferença.”
Pepe ainda não é opção
“Pode haver uma ou outra mudança, inclusive no onze. O Pepe ainda não está a 100% para dar o contributo à equipa. Ainda não está fisicamente apto.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Corona, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Nakajima, Soares e Marega

3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; rigoroso; empenhado; determinado; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: