quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Antevisão da 2ª Mão dos 16 avos de Final da Liga Europa


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Marchesin da 2ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen.

“"SOMOS O FC PORTO E ESTAMOS HABITUADOS A ESTES EMBATES"
Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Bayer Leverkusen da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h55)
É já esta quinta-feira, a partir das 17h55 (Sport TV), que o FC Porto reencontra o Bayer Leverkusen na 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão. Depois da derrota por 2-1 na Alemanha, Sérgio Conceição manifestou confiança numa boa resposta da equipa e acredita que os Dragões têm argumentos para vencer e garantir um lugar nos oitavos de final da prova.
As lides europeias
“Somos o FC Porto e estamos habituados a estes embates, a estas lides. Preparámos o jogo, não surpreendidos pelo que o adversário fez, mas sim pelo que podíamos ter feito de diferente em Leverkusen. Podíamos ter feito mais na Alemanha, percebendo melhor os pontos fortes e fracos do adversário. Isso foi trabalhado e agora queremos apresentar-nos num nível muito alto para conseguirmos ganhar o jogo.”
O Bayer Leverkusen
“O Bayer Leverkusen é forte na transição para o ataque, mas olhamos para a globalidade da equipa nos diferentes momentos do jogo. É uma equipa que gostar de ter a bola, tal como nós, e creio que é a que tem maior percentagem de posse de bola na Liga alemã. Nós, FC Porto, somos a equipa portuguesa com maior posse de bola. O Bayer Leverkusen tem pontos fortes, mas também tem fragilidades que vamos tentar explorar.”
Nem todos podem ir a jogo
“Espero contar com toda a gente ao mais alto nível em todos os parâmetros. E que amanhã estejamos taticamente preparados para os desafios. Quando um treinador tem todo o plantel à disposição, fica contente e com boas dores de cabeça. Infelizmente, não está toda a gente disponível para jogar amanhã.”
Os casos de racismo
“São abertos processos ao FC Porto ou a jogadores do FC Porto quase todas as semanas. Tudo o que seja para banir essa gente do futebol, tem se se fazer. O racismo não é um problema só do futebol, mas também da sociedade.””


“"SABEMOS QUE EM CASA SOMOS MUITO FORTES"
Agustín Marchesín é o rosto da confiança do grupo para a desforra frente ao Bayer Leverkusen (quinta-feira, 17h55)
Na véspera da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen (quinta-feira, 17h55), Agustín Marchesín apresenta-se esperançado na reviravolta. Os azuis e brancos perderam (2-1) na Alemanha, mas o guardião portista acredita que a força do Dragão irá levar o FC Porto em frente: "o fator casa conta muito e sem dúvida que amanhã vai ser um grande jogo para todos nós, ainda para mais em nossa casa com a nossa gente". Em jeito de conclusão, o argentino agradece a confiança aos colegas, treinador e dirigentes, já que “estar nesta instituição é um sonho para qualquer jogador".
A fortaleza do Dragão
"Estamos com muita ambição para o jogo de amanhã, sabemos que vai ser um grande jogo para nós. Temos trabalhado muito bem, estamos com muita expectativa. Sabemos que em casa somos muito fortes e queremos que o jogo chegue já. Sobre o penálti (em Leverkusen), foi o VAR quem tomou a decisão, o árbitro acata as instruções do VAR e eu só tenho que respeitar, esteja ou não de acordo. Nem um centímetro me adiantei, mas são decisões que tenho de respeitar e são normas que há que cumprir."
O trabalho diário
"Sabemos quem vamos enfrentar amanhã, é um adversário intenso em muitos aspetos. Mas confiamos muito na equipa, o que fizemos na primeira mão dá-nos força e crença de que podemos ganhar o jogo de amanhã. Acreditamos no nosso trabalho, com o treinador e companheiros, temos trabalhado bem com eles esta semana, sabemos onde e como podemos atingir o adversário, porque creio que o treinador foi claro, nestes dias, sobre como devemos jogar. Estamos preparados para este jogo, sabemos que nesta competição o fator casa conta muito e sem dúvida que amanhã vai ser um grande jogo para todos nós, ainda para mais em nossa casa com a nossa gente."
É sempre possível melhorar
"Sem dúvida que há coisas que temos de melhorar, temos muito para melhorar na defesa. Somos conscientes que temos uma equipa forte em muitos aspetos, mas a equipa sofre golos muitas vezes porque também ataca muito e marca muitos golos e isso faz com que o rival tenha mais situações para marcar. Sabemos que nesse sector somos fortes, defensivamente somos uma equipa sólida, amanhã temos que ser ainda mais fortes. Trataremos de fazer o melhor possível para não sofrer porque a nossa equipa marca sempre golos e, se nesse setor formos fortes, temos que nos ajudar defensivamente para não sofremos golos. É para isso que estamos aqui."
O sonho de estar no FC Porto
"Estou feliz com esta oportunidade, para um jogador sul americano estar na europa é estar na elite do futebol, para mim é uma oportunidade muito grande, que quero aproveitar e agradecer à instituição, aos meus companheiros e ao treinador, que foi quem confiou em mim, juntamente com a instituição, que acreditou em mim e me trouxe para suplantar uma grande lenda como é o Iker. Resta-me de fazer as coisas da melhor maneira, devolver essa confiança dentro do relvado. Tenho vindo a trabalhar para fazer melhor, para crescer e melhorar. Tenho muito para melhorar, muito para crescer e faço o meu melhor todos os dias para que isso aconteça e aproveitar esta oportunidade. Estar nesta instituição é um sonho para qualquer jogador."”

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é
Marchesin; Corona, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Luis Diaz, Soares/Zé Luis e Nakajima/Marega.

3 – Sobre o jogo
É a segunda parte da eliminatória, um jogo que se espera difícil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; motivado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: