segunda-feira, 22 de junho de 2020

Antevisão da 28ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 28ª jornada da I Liga, frente ao Boavista.

“"O TRABALHO É DE FORMA A QUE POSSAMOS DEPENDER SÓ DE NÓS"
Sérgio Conceição faz a antevisão do dérbi com o Boavista, da 28.ª jornada do campeonato
Esta segunda-feira, Sérgio Conceição fez a habitual conferência de imprensa de antevisão à receção do FC Porto ao Boavista, da 28.ª jornada da  Liga NOS (23 de junho, 21h15, Sport TV). O técnico portista diz que o mais importante é que a equipa azul e branca “Seja competente e consiga ganhar o jogo”. Quanto à falta de eficácia no ataque, o treinador diz ser preciso “criar ainda mais oportunidades para fazer golos”
Dérbi da Invicta
“Espero que o FC Porto seja competente e consiga ganhar o jogo, isso é que é importante.
Temos um adversário que tem vindo de bons resultados, se não é a melhor é das melhores defesas fora do seu estádio, mas são dificuldades que temos de contornar se queremos ser campeões.”
Falta de eficácia no ataque
“A eficácia é importante no futebol, ofensiva e defensiva. Nós fizemos nos últimos três jogos cerca de 70 remates à baliza, tivemos inúmeras oportunidades golo e não conseguimos materializar. Tivemos oportunidades que foram construídas com uma dinâmica interessante e faltou fazer golo. Cabe-nos criar ainda mais oportunidades para fazer golos.”
Manter o último onze
“A semana de treinos e de trabalho dá indicações para escolher o melhor onze em função da nossa equipa e daquilo que os adversários podem apresentar naquilo que fazem e que mudam frente ao FC Porto.”
Empenho e ambição intactos
“É tudo diferente. Não só para treinadores e jogadores, mas para toda a gente. Há situações que vimos cortadas até pela indefinição de quando parou o campeonato. No final da época poderá fazer-se um resumo. Mas garanto que o empenho, a vontade e a ambição é a mesma de querer ganhar.”
Adversários com cinco defesas
“Encontramos os cinco defesas às vezes até seis nós temos é de encontrar soluções para tornear essas dificuldades. Há muitas equipas que hoje adotam essa linha de cinco. Com uma linha de cinco ou de seis ou dez jogadores, mais o guarda-redes, atrás da linha da bola, nós estamos habituados, somos o FC Porto. Cabe-nos trabalhar para ser mais eficazes em todos os níveis, para ganhar os jogos e conquistarmos o objetivo de sermos campeões.”
Falta de golos dos avançados
“O trabalho de um avançado em ser uma referência, atrair, segurar e criar espaço para que outro colega possa fazer golo, para mim é tão importante como o avançado fazer golo. O trabalho dos avançados não é só fazer golos. Pedimos também ao defesas nos esquemas táticos que façam golos. Pedimos aos avançados para defender e que sejam os primeiros homens na nossa linha de pressão. E ao nosso guarda-rede que seja o primeiro a construir. Cada vez mais as equipas  grandes constroem a partir de trás e uma equipa como o FC Porto tem de jogar com o guarda-redes. O futebol é coletivo, a equipa não conseguiu fazer golos, não foi eficaz ofensivamente e não os avançados.”
Reta final do campeonato
“Caminhamos para o final e os jogos acabam por ganhar o seu peso e não haver tempo para recuperar esses pontos. A intenção e o trabalho é de forma a que possamos depender só de nós e ganhar os nossos jogos.”
Penáltis falhados
“Temos de ter mais penáltis a favor. temos de trabalhar mais situações dentro de área para poder ter mais penáltis. Obviamente tudo é trabalhado e pré-definido. Lá dentro, se eu estava definido para bater um penálti e se um companheiro se sente confiante e pega na bola é pior a emenda que o soneto. Se eu vou tirar a bola se calhar ficam ali num conflito, num bom sentido, que não vale a pena. O Zé bateu o penálti e a equipa do FC Porto falhou o penalti.”
Noite de S. João
“Em relação à noite de S. João, muito querida na cidade do Porto, as pessoas tem mostrado na região norte muito respeito pelas normas de segurança que o governo propõe, ao contrário de outras regiões do país. Espero o mesmo comportamento que as pessoas têm tido, para que tudo corra de uma forma normal e para que estejamos todos contentes, os adeptos, os sócios os simpatizantes do FC Porto, cada um no seu espaço, a festejar uma vitória e o S. João.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Tomás Esteves, Diogo Leite, Mbemba e Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Fábio Silva e Luis Diaz.

3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; rigoroso; empenhado; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto! 


Sem comentários: