sábado, 8 de janeiro de 2022

Crónica e Análise: Estoril 2 – FC Porto 3

1 – Crónica

 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Estoril, em jogo a contar para a 17ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-3.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Corona, Fábio Cardoso, Mbemba e Wendell; Uribe, Vitinha e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Evanilson.

Os primeiros minutos de jogo foram pouco interessantes. Depois Taremi não conseguiu dar a melhor sequência a um lance, tal como Luis Diaz. O colombiano, minutos depois, obrigaria o guarda-redes da casa a aplicar-se. Do outro lado do campo, minuto 38, o Estoril colocou-se em vantagem. E ao minuto 43, foi assinalada uma grande penalidade e os da casa aumentaram a vantagem no marcador.

O FC Porto entrou no segundo tempo com vontade de dar a volta aos acontecimentos. Minutos depois, na conversão de um livre direto, Vitinha ficou perto de marcar. E ao minuto 49, Taremi reduziu a desvantagem. Já nos últimos 10 minutos, minuto 84, Luis Diaz fez o empate. E, ao minuto 90, Francisco Conceição fez o golo da vitória.

Com esta vitória o FC Porto passa a somar 47 pontos e lidera o campeonato com mais 3 que o Sporting.

 

2 – Análise

 

Não foi uma vitória fácil, também ninguém estava à espera de facilidades. O Estoril procurou anular as ideias e a estratégia de jogo do FC Porto e, verdade seja dita, conseguiu levar a água ao seu moinho. O FC Porto não fez uma boa primeira parte, teve pelo menos uma oportunidade para marcar, é verdade, mas não o conseguiu, a equipa pareceu, a espaços, desinspirada. Os da casa colocaram-se em vantagem e depois aumentaram a vantagem. Se a tarefa já estava difícil com 0-0 no marcador, a perder por 2-0, pior ainda. Na segunda parte os Dragões deram uma boa resposta, correram atrás do prejuízo e com crença, ambição, garra e competência conseguiram dar a volta ao marcador. É isto, nunca desistir, nunca virar a cara à luta, nunca dar uma batalha por perdida antes do seu final, à porto! Destaco Taremi, Luis Diaz e Francisco Conceição, pelos golos; mas destaco toda a equipa pela atitude.

Em suma, não foi um jogo fácil, mas foi uma boa vitória. Agora o primeiro lugar é só dos Dragões. Em frente que entretanto há outra batalha, para a Taça de Portugal. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: