sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Antevisão da 17ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 17ª jornada da Iliga, frente ao Estoril.

 

““ESTAMOS PRONTOS E FOCADOS NO NOSSO TRABALHO PARA CHEGAR AO ESTORIL E GANHAR”

Sérgio Conceição projetou o Estoril-FC Porto da 17.ª jornada da Liga Portugal Bwin (sábado, 18h00)

A 17.ª jornada do campeonato, a última da primeira volta, vai levar o FC Porto até ao Estádio António Coimbra da Mota, onde defronta o recém-promovido Estoril (sábado, 18h00, Sport TV), atual quinto classificado, com 25 pontos. No projeção de “um jogo difícil”, frente a um adversário que tem feito “um excelente campeonato”, Sérgio Conceição garantiu que o coletivo portista está preparado para dar continuidade ao bom momento que atravessa, mesmo com várias ausências confirmadas. À entrada para esta ronda, o FC Porto lidera a prova com os mesmos 44 pontos que o Sporting, mais sete do que o Benfica, que segue na terceira posição.

“Vamos defrontar um adversário que tem feito um excelente campeonato. Vem com os mesmos hábitos do ano passado, no qual fez uma Segunda Liga exemplar e subiu de divisão. Este ano deu continuidade a isso e só tem três derrotas no campeonato. É uma equipa muito bem trabalhada e que não sofre muitos golos. Espera-nos um jogo difícil, nomeadamente na preparação para o mesmo, pois não sabemos quem vai começar de início. De qualquer forma, estamos prontos e focados no nosso trabalho, na nossa equipa e nas nossas dinâmicas para chegar ao Estoril e ganhar o jogo. É mais uma batalha importante”, começou por afirmar Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão deste Estoril-FC Porto.

O plantel estorilista foi assolado por vários casos positivos de Covid-19 e muito se falou sobre o possível adiamento do jogo, mas para Sérgio Conceição a situação é clara: “Sou treinador de futebol e não decido nada, quem decide é a DGS e a Liga. Agora temos é que respeitar os regulamentos. Houve uma reunião há pouco tempo e estavam lá todos os clubes. O número mínimo de jogadores disponíveis são 13, com um guarda-redes, por isso os regulamentos são para respeitar. Não sabemos se amanhã não vamos ser nós a equipa a sofrer mais com isto. Se calhar até temos mais baixas do que o Estoril, mas estamos aqui para respeitar os regulamentos e é isso que vamos fazer. Vamos a jogo, se calhar não com o número máximo de jogadores que podem estar no banco. Como é óbvio, preferia que tanto o Estoril como o FC Porto estivessem na máxima força”.

Relativamente às contas da luta pelo título com apenas uma jornada por disputar na primeira volta, Sérgio Conceição reconheceu que FC Porto e Sporting têm uma vantagem considerável sobre a concorrência, mas ainda há muito campeonato para jogar e o passado mais recente reforça esta ideia. “As duas equipas que estão na frente acabam por ser mais candidatas ao título porque têm mais pontos do que as equipas que vêm atrás, mas há toda uma segunda volta para jogar e estamos a falar de clubes habituados à pressão e com grandíssimos profissionais. No passado recente, já sabem o que aconteceu. Nada está feito e queremos é estar em maio no lugar em que estamos agora”, disse o treinador dos Dragões, que mais uma vez deixou o mercado (de janeiro) à porta do Olival: “Confio muito num presidente que tem 63 títulos no futebol relativamente a entradas e saídas de jogadores”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Corona, Fábio Cardoso, Mbemba e Wendell; Uribe, Vitinha e Otávio; Pepê, Fábio Vieira e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: