sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Balanço de 2021

       2021 está a chegar ao final e, como habitual, é o momento de recordar, ou resumir, o que se passou ao longo do ano. 


Futebol:

2021 não foi um ano brilhante para a equipa principal do FC Porto, que viu o título de campeão fugir-lhe para o Sporting, não conseguiu chegar à final da Taça de Portugal, mas fez uma boa campanha na Liga dos Campeões. Como podemos esquecer aquele jogo no terreno da Juventus?

Entretanto, na segunda metade do ano, mudou a época, mas não mudou a crença, o querer e a garra dos Dragões. Para tal muito terá contribuído a continuidade de Sérgio Conceição ao comando da equipa. Na Liga dos Campeões o FC Porto ficou inserido naquele que terá sido o grupo mais difícil desta fase de grupos. É verdade que a equipa até ao último jogo teve nas mãos a possibilidade de avançar para a próxima fase da prova, mas não o conseguiu e acabou por cair para a Liga Europa. No campeonato nacional, os Dragões lideram a par com o Sporting, numa disputa que se prevê renhida. Para além disso, os azuis e brancos permanecem na Taça de Portugal. A equipa está bem, a praticar bom futebol e nós só queremos vitórias e conquistas!


Modalidades: 

É impossível recordar 2021 sem destacar a nossa equipa de andebol. Em fevereiro todos fomos abalroados com uma notícia terrível, faleceu Quintana. A equipa fez da grande adversidade força e foi com tudo atrás dos objetivos, por eles, mas sobretudo por e para Quintana. E como foram bravos os nossos rapazes! Conquistaram o campeonato sem derrotas, juntaram-lhe a Taça de Portugal e tentaram fazer o melhor possível na Liga dos Campeões. É impossível não ter orgulho nesta equipa. É impossível esta equipa não ser uma grande fonte de inspiração. 

Entretanto mudou a época, mas não a garra desta equipa. Estão a fazer o seu caminho no campeonato, onde somam apenas vitórias; estão a fazer a sua caminhada na Taça de Portugal e procuraram lutar olhos nos olhos com as melhores equipas da Europa na Liga dos Campeões. Bravo rapazes! Continuem assim! 


No voleibol as nossas meninas conquistaram o campeonato de forma brilhante. Já esta época continuam o bom trabalho. 


No basquetebol a equipa viu o título fugir num jogo com influência de quem só lá devia estar para apitar o jogo e nada mais. 


Para 2022 o nosso maior desejo é que as nossas equipas continuem a somar vitórias e conquistas! 


A todos os adeptos portistas, desejo um 2022 azul e branco, repleto de vitórias, conquistas e concretizar de objetivos! Que seja um ano repleto de todos aqueles ingredientes que ano após ano desejamos! Bom ano a todos! 


Sem comentários: