sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

1 – Crónica

 

No final de tarde desta sexta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Portimonense, em jogo a contar para a 13ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Uribe, Vitinha e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Evanilson.

O FC Porto entrou disposto a impor a sua estratégia de jogo em prática, contudo, os da casa entraram dispostos a contrariar a estratégia portista. E, por isso, pertenceu ao Portimonense a primeira ocasião de perigo, à qual Diogo Costa respondeu com uma defesa, minuto 6. Do outro lado do campo, o FC Porto procurou reagir e, por duas vezes, Luis Diaz ficou perto de marcar, minuto 12 e minuto 13. Mas o golo demorou a chegar. Ao minuto 45, na sequência de um livre cobrado por Luis Diaz, um jogador da casa colocou a bola no interior da baliza.

No início do segundo tempo, Mbemba ficou perto de marcar, mas viu um adversário negar-lhe os festejos. Do outro lado do campo, Diogo Costa travou o segundo golo dos da casa, minuto 65. E, na resposta,  minuto 70, Vitinha aumentou a vantagem portista no marcador. E ao minuto 76, Otávio fechou as contas do jogo.

Com esta vitória o FC Porto soma 35 pontos e lidera o campeonato em igualdade pontual com o Sporting, com mais 4 pontos que o Benfica.

 

2 – Análise

 

Um jogo num terreno difícil, mas que o FC Porto fez por tornar fácil. Os Dragões dominaram e controlaram o jogo, fizeram 3 golos e saíram de Portimão com os 3 pontos. Destaco Luis Diaz, embora o primeiro golo tenha sido atribuído a um defesa contrário, o livre foi da sua autoria; Vitinha, o primeiro de muitos golos, tenho a certeza; e Otávio.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e tranquila. Segue-se a Liga dos Campeões e um jogo que tem tanto de difícil, quanto de decisivo. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: