segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Antevisão da 6ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Taremi da 6ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid.

 

““TEMOS DE NOS FOCAR NO QUE TEMOS DE FAZER NO JOGO E GANHAR”

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Atlético de Madrid, que se joga esta terça-feira no Estádio do Dragão (20h00)

Sérgio Conceição anteviu, na tarde desta segunda-feira, o derradeiro duelo do grupo B da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid (terça-feira, 20h00, Eleven Sports).

O treinador portista começou por “referir que estar em zona de acesso é merecedor de elogios. Era merecido estarmos nos oitavos pelo que fizemos na fase de grupos. É um jogo importante, qualquer uma das equipas pode passar aos oitavos, temos de nos focar no que temos de fazer no jogo e ganhar. O Pepê está positivo à Covid, infelizmente para nós é uma situação incontrolável, vai ficar de fora por esse motivo. O Grujic fez uma entorse e está difícil a utilização dele. Quero alertar todos os funcionários dos vários departamentos do FC Porto que temos de andar todos ao mesmo ritmo”.

Questionado sobre o favoritismo atribuído por Simeone ao FC Porto, o técnico azul e branco explicou que, “provavelmente, foi pela fase de grupos que fizemos de bom nível. Pode ter dito por simpatia, por ter sido meu colega durante dois anos ou pode ter sido por estratégia. Vamos defrontar o campeão espanhol em título, tínhamos duas das equipas mais tituladas da Europa no grupo e sempre disse que o Liverpool estava um bocadinho acima e depois era um grupo muitíssimo equilibrado”.

Sérgio Conceição pode tornar-se no treinador com mais vitórias na Liga dos Campeões caso vença amanhã, algo que o mesmo desvalorizou: “Normalmente festejamos títulos, não é recordes, não significa nada nesse sentido. No que coincide com a passagem aos oitavos, ficarei muito feliz. Ficarei muito feliz se no final da época ganhar títulos porque é isso a que este clube está habituado”.

Apesar das baixas na equipa espanhola, não se pode falar em fraquezas quando do outro lado há um plantel recheado como o do Atlético: “Têm o Hermoso, mas têm forma de compor a linha defensiva. O Kondogbia pode jogar a central, têm laterais que podem jogar por dentro. Com a qualidade do Atlético, seria injusto para os outros jogadores dizer que eles vêm mais fracos por causa das ausências no plantel. Quando o árbitro apitar, haverá dois grandes clubes que se vão defrontar e tudo o que possa ser um bom ou mau momento nas provas internas, as ausências, tudo passará e o importante é o que coletivamente se vai fazer”.

O treinador concluiu com um prognóstico sobre o jogo entre Milan e Liverpool, que afetará as contas do grupo: “Estou plenamente convencido que o Milan vai ganhar ao Liverpool. Cabe-nos ganhar e pensar no nosso jogo. Conheço as equipas, o contexto também, é a minha convicção que o Milan vai dar uma boa resposta e nós vamos ter de fazer o nosso trabalho, não dependemos de ninguém para podermos ganhar”.”

 

 

““NÓS TEMOS A NOSSA HISTÓRIA E TEMOS QUE FAZER TUDO PARA VENCER”

Mehdi Taremi prometeu entrega na antevisão do FC Porto-Atlético de Madrid (terça-feira, 20h00)

O FC Porto recebe, nesta terça-feira, o Atlético de Madrid, no que é o jogo decisivo do grupo B da Liga dos Campeões (20h00, Eleven Sports). Na antevisão ao encontro, o avançado iraniano salientou o “grande trabalho” feito pela equipa até ao momento e, apesar do adversário ser “uma grande equipa”, o 9 portista frisou: “Nós temos a nossa história e temos que fazer tudo para vencer”. Desvalorizando o plano individual, Mehdi referiu que marcar golos é “importante para a equipa, mas “o mais importante no final do jogo é que o FC Porto tenha vencido”.

A antevisão do duelo entre dois gigantes do futebol europeu

“Obviamente, sabíamos que este grupo seria difícil. Fizemos um grande trabalho e estamos a um passo da próxima etapa. Este jogo será difícil, são uma grande equipa, mas nós temos a nossa história e temos que fazer tudo para vencer".

A vontade de vencer independentemente do adversário

"Cada jogo para nós é igual. Vamos para campo para vencer cada jogo, sem importar qual o adversário, pelo qual temos o máximo respeito. Tentamos vencer cada jogo e é isso que vamos fazer novamente. Temos que confiar em nós. Cada dia tentar fazer o melhor e vencer. Estamos aqui para fazer isso, tal como eles. Tentaremos vencer de acordo com os nossos planos. Veremos amanhã".

O coletivo sempre acima do individual

"Quando marcamos é importante para a equipa. Celebrar uma vitória traz muita alegria a jogadores, adeptos, a todos do FC Porto. Isso é o mais importante, acima de tudo. O mais importante no final do jogo é que o FC Porto tenha vencido".”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Sérgio Oliveira, Vitinha e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: