domingo, 19 de dezembro de 2021

Crónica e Análise: Vizela 0 – FC Porto 4

1 – Crónica

 

No final de tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vizela, em jogo a contar para a 15ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-4.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba e Zaidu; Uribe, Vitinha e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Evanilson.

A primeira oportunidade de perigo surgiu por intermédio de Luis Diaz, minuto 12, contudo, não se concretizou em golo. Este seria um aviso, visto que ao minuto 14, novamente Luis Dias atirou à baliza contrária, desta feita concretizando o lance no primeiro golo do encontro. Depois, por duas vezes, Taremi tentou voltar a marcar, mas sem sucesso. Ao minuto 19, Otávio ampliou a vantagem portista no marcador. Depois Luis Diaz tinha tudo para bisar, contudo, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes da casa. Do outro lado do campo, o Vizela obrigou Diogo Costa a aplicar-se.

No segundo tempo, minuto 47, Zaidu arrancou e só parou na baliza contrária, concretizando o terceiro golo dos Dragões. Do outro lado do campo, no lance seguinte, Diogo Costa foi chamado a intervir novamente. Ao minuto 64, surgiu o quarto golo dos azuis e brancos, desta feita através de um autogolo na sequência de um canto cobrado por Vitinha. Até ao final, Zaidu tentou marcar outra vez, só que a bola foi ao lado e Taremi tentou fazer o gosto ao pé, mas sem sucesso.

Com este resultado o FC Porto soma 41 pontos, lidera o campeonato em igualdade pontual com o Sporting, com mais 4 pontos que o Benfica.

 

2 - Análise

 

Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto fez por o tornar fácil. Os Dragões dominaram, controlaram, marcaram e geriram a vantagem com tranquilidade. Na primeira parte deitaram por terra a estratégia adversária, marcaram 2 golos e foram para intervalo com uma vantagem justa. No segundo tempo entraram a ganhar, o que não permitiu qualquer reação do Vizela. Destaco Luis Diaz, mais um golo para a sua conta pessoal; Otávio e Zaidu pelos golos.

Em suma, foi uma vitória justa e tranquila, porque o FC Porto fez por isso, num terreno difícil. Segue-se o primeiro de 2 clássicos frente ao Benfica, este para a Taça de Portugal. Vamos Porto!

 

PS. Parabéns à nossa equipa de Hóquei! O FC Porto venceu hoje a Taça Intercontinental!

 

 

 

Sem comentários: