quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Crónica e Análise: FC Porto 1 - Rio Ave 0

   Na noite desta quarta o FC Porto recebeu o Rio Ave, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos, grupo D, da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Cláudio Ramos; Nanu, João Marcelo, Zé Pedro e Manafá; Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Francisco Conceição, Fábio Vieira, Corona e Toni Martínez. 

Este era um jogo atípico para o FC Porto, visto que servia apenas e só para cumprir calendário na Taça da Liga. Já se sabia, por isso, que o treinador portista ia fazer alterações no onze, dando oportunidade a jogadores com menos minutos e permitindo que alguns jogadores da equipa B pudessem estrear-se na equipa principal. 

Não tive oportunidade de assistir ao jogo, mas pelo que já tive oportunidade de ler sobre o mesmo, parece-me que a equipa foi competente, ainda que de forma diferente do habitual, baixo ritmo, poucas oportunidades de golo, jogo pouco interessante. Normal, dadas as várias alterações no onze. 

Os Dragões marcaram quase no final do encontro, minuto 83, por intermédio de Pepê. A vitória não conta para nada na prova, mas a equipa conseguiu cumprir a máxima que o FC Porto entra em campo sempre para ganhar. 

Em suma, uma vitória que vale pouco para os objetivos do clube, mas que valeu para alguns terem a oportunidade de jogar com a camisola da equipa principal e, quem sabe, dizerem presente no futuro. No domingo volta o campeonato com uma deslocação difícil. Vamos Porto! 



Sem comentários: