domingo, 23 de janeiro de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Famalicão 1

1 – Crónica

 

Na noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Famalicão, em jogo a contar para a 19ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Bruno Costa, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Luis Diaz e Taremi.

Paciência, foi necessário a equipa do FC Porto ter muita paciência para conseguir desfazer a estratégia adversária e encontrar o caminho para a baliza. E ao minuto 25, Otávio conseguiu encontrar o caminho e colocar os Dragões em vantagem. Pouco depois, Luis Diaz ficou perto de aumentar a vantagem portista no marcador, não fosse ter atirado por cima. Minutos mais tarde, minuto 36, foi Evanilson quem não conseguiu concretizar. Mas o segundo golo dos azuis e brancos não tardaria. Ao minuto 37, Luis Diaz aumentou a vantagem portista no marcador.

Sem nada a perder, o Famalicão entrou no segundo tempo decidido a lutar pelo resultado e a dar trabalho à defesa portista, que resolveu os problemas que foram surgindo, sem deixar o adversário criar real perigo. Ao minuto 73, Taremi não conseguiu ser eficaz. Ao minuto 78, Taremi sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que o próprio Taremi se encarregou de converter no terceiro golo portista da noite. Já perto do final, o Famalicão, minuto 91, reduziu a desvantagem no marcador.

Com esta vitória o FC Porto soma 53 pontos, está no primeiro lugar do campeonato com mais 6 pontos que Sporting, segundo classificado e mais 9 pontos que Benfica.

 

2 – Análise

 

O FC Porto entrou em campo sabendo que uma vitória significaria maior conforto na liderança do campeonato. Não se esperava um jogo fácil e, realmente, o FC Porto deparou-se com algumas dificuldades, principalmente nos primeiros 20 minutos. Perante um Famalicão fechado, os Dragões tiveram de ser pacientes para encontrar os caminho para a baliza contrária. Depois de os encontrar, marcaram por duas vezes antes do intervalo. No segundo tempo os visitantes entraram com vontade de procurar o golo e a defesa portista teve mais trabalho. Destaco Otávio, Luis Diaz e Taremi, pelos golos.

Em suma, o FC Porto venceu um jogo que sabia que ficaria mais confortável na liderança do campeonato com os 3 pontos no bolso. Para a semana há mais uma batalha. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: