sábado, 27 de agosto de 2022

Antevisão da 4ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 4ª jornada da Iliga, frente ao Rio Ave.

 

““PODEMOS TER PROBLEMAS SE NÃO ESTIVERMOS NO NOSSO MÁXIMO A TODOS OS NÍVEIS”

Sérgio Conceição perspetivou o Rio Ave-FC Porto da 4.ª jornada da Liga (domingo, 20h30)

Depois do triunfo no clássico com o Sporting (3-0), o terceiro em outros tantos jogos no campeonato, o FC Porto viaja até Vila do Conde com o objetivo claro de manter o pleno e reforçar a série vitoriosa. Essa foi a garantia deixada por Sérgio Conceição no lançamento do jogo com o Rio Ave, referente à 4.ª jornada da Liga, que se disputa este domingo (20h30, Sport TV). À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com nove pontos, enquanto os vila-condenses seguem na 15.ª posição, com um.

“O Rio Ave é uma equipa de vem da Segunda Liga e que subiu com todo o mérito. Manteve o mesmo grupo e reforçou-se com alguns bons valores. Vem de um resultado positivo num campo difícil, o do Estoril, mas pode ter um comportamento diferente daquele que teve nas três primeiras jornadas por estar a jogar contra uma equipa como o FC Porto. O Rio Ave é rápido na transição defesa-ataque, mas estamos preparados. É importante olhar para a equipa adversária no seu todo e fazer aquilo que trabalhámos para o jogo. É esse o nosso foco”, começou por dizer o treinador dos campeões nacionais.

Ora, aproveitando a vitória arrancada a ferros em Vizela, Sérgio Conceição revelou que esse jogo foi utilizado como exemplo para a importância de entrar em campo com a atitude certa: “Esse foi o foco no início da preparação para este jogo e podemos ter problemas se não estivermos no nosso máximo a todos os níveis, como aconteceu em Vizela. Tem muito a ver com isso porque o jogo vai depender muito daquilo que nós fizermos. Queremos levá-lo para o caminho que achamos que nos dará a vitória e os três pontos”, prosseguiu o técnico antes de abordar as situações clínicas de Marko Grujic e Mehdi Taremi.

“Quando o Taremi foi substituído contra o Sporting, o reforço que entrou deu uma excelente resposta e até foi eleito o homem do jogo por muita gente. Vamos começar com 11 e temos mais reforços no banco para entrar. Infelizmente não podemos contar com o Marko, que está lesionado, e o Taremi está em dúvida, pois foi uma semana difícil para ele. Ainda temos treino amanhã de manhã e estou confiante de que pode estar disponível, mas só depois decido se começa de início ou não. Temos vários jogadores que podem ocupar os três lugares da frente e várias soluções, que foram trabalhadas durante a semana enquanto o Taremi não esteve disponível. Poderá jogar o Galeno, o André Franco, o Danny Namaso…”.

Sérgio Conceição deixou ainda uma pequena reação ao sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o FC Porto no Grupo B juntamente com Atlético de Madrid (Espanha), Leverkusen (Alemanha) e Club Brugge (Bélgica): “Na Liga dos Campeões defrontamos as melhores equipas dos diferentes países. No nosso grupo estão duas equipas de dois campeonatos que são dos mais fortes da Europa, o espanhol e o alemão. São todas equipas de qualidade, mas cabe-nos pensar na Liga dos Campeões a seu tempo. Agora o foco é o Rio Ave”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Eustáquio e Otávio; Pepê, Evanilson e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidade. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; empenhado; determinado; motivado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

    

Sem comentários: