domingo, 14 de agosto de 2022

Crónica e Análise: Vizela 0 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

No final de tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vizela, em jogo a contar para a 2ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Grujic, Pepê, Taremi, Evanilson e Danny Namaso.

No primeiro tempo o FC Porto teve muita dificuldade em conseguir criar perigo junto da baliza do Vizela. Uribe, ao minuto 8, fez a primeira tentativa, que foi por cima. Ao minuto 13, Taremi atirou à figura. Por outro lado, os da casa, de quando em vez, deram algum trabalho à defesa portista, sem contudo, criarem real perigo.

No segundo tempo, Sérgio Conceição promoveu duas alterações e um dos jogadores acabado de entrar, Gabriel Veron, mesmo no recomeço da partida, viu o guarda-redes travar-lhe os festejos. Minutos depois, do outro lado do campo, o Vizela procurou criar perigo junto da baliza à guarda de Diogo Costa, sem sucesso. Mais tarde, Galeno ficou perto de marcar, minuto 84. Até que , ao minuto 90, Marcano colocou os Dragões em vantagem.

Com este resultado o FC Porto soma 6 pontos no campeonato.

 

2 – Análise

 

Jogo difícil, muito difícil. O Vizela montou bem a sua estratégia de jogo, o que limitou muito a estratégia dos Dragões. E foi difícil dar a volta às dificuldades. É preciso mais engenho  e arte para desmontar a estratégia dos adversários. Só já perto do final Marcano conseguiu desfazer o nulo no marcador. Destaco, por isso, Marcano.

Em suma, uma vitória difícil, num terreno difícil, frente a um adversário difícil. Para a próxima jornada há outra batalha complicada. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: