sábado, 6 de agosto de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 5 – Marítimo 1

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Marítimo, em jogo a contar para a 1ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 5-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Grujic, Pepê, Taremi, Evanilson e Danny Namaso.

Foi o Marítimo quem entrou com perigo, com a bola a ir à barra da baliza à guarda de Diogo Costa. Minutos depois, aproveitando uma falha de Marcano, os insulares voltaram a criar perigo, desta feita com Diogo Costa a impedir os festejos dos visitantes. Ao minuto 12 o FC Porto respondeu da melhor forma. É que ao primeiro remate enquadrado, Taremi colocou os Dragões em vantagem. Pouco depois, Evanilson chegou a marcar, contudo o golo foi anulado por fora de jogo no decurso da jogada. Mais tarde, Diogo Costa voltou a negar o golo aos visitantes. E do outro lado do campo, ao minuto 39, Evanilson fez o segundo golo dos Dragões. O intervalo não chegaria sem que os azuis e brancos aumentassem a vantagem no marcador. Ao minuto 42, Danny Namaso não conseguiu marcar, mas na recarga Taremi bisou.

No segundo tempo, pouco depois do início, Evanilson ficou muito perto do segundo golo. Que viria a chegar alguns minutos depois. Ao minuto 68, Marcano aumentou a vantagem portista no marcador. Toni Martínez, ao minuto 76, fez o quinto golo. E, ao minuto 88, os visitantes reduziram a desvantagem.

Com este resultado o FC Porto soma 3 pontos.

 

2 – Análise

 

O FC Porto começou hoje a caminhada no campeonato. E começou da melhor forma, com uma goleada. Foi um jogo em que o FC Porto foi muito eficaz e competente. Na primeira parte foram três golos, ainda que o Marítimo tivesse criado perigo. No segundo tempo os Dragões fizeram mais dois golos e viram os visitantes reduzir a desvantagem. Deste jogo destaco Taremi, Evanilson, Marcano e Toni Martínez pelos golos.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e inequívoca. Para a semana há mais. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: