sábado, 23 de dezembro de 2023

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Leixões 1

1 – Crónica

 

Na noite deste sábado o FC Porto recebeu o Leixões, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Zé Pedro e João Mendes; Grujic, André Franco, Romário Baró, Francisco Conceição, Ivan Jaime e Danny Namaso.

O FC Porto entrou bem em campo e ao minuto 7 colocou-se em vantagem  por intermédio de Francisco Conceição. Mas 7 minutos depois, minuto 14, o Leixões viria a repor a igualdade no marcador, através de uma grande penalidade. E do primeiro tempo não há mais nada de relevante a destacar.

Na segunda parte, o FC Porto continuava a ter mais bola, mas pouca imaginação para ultrapassar a estratégia defensiva dos de Matosinhos. Até que ao minuto 85 Evanilson sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que Taremi se encarregou de converter no segundo golo portista.

Este resultado não altera o desfecho do FC Porto na Taça da Liga.

 

2 – Análise

 

Este era um jogo que em nada alteraria o rumo do FC Porto na Taça da Liga. Portanto, era o jogo ideal para aproveitar para dar minutos a jogadores que, seja por lesão ou por estarem tapados por outros, não tem somado muitos minutos. O FC Porto dominou e controlou o jogo, mas teve dificuldade em chegar à baliza adversária com perigo. Deste jogo destaco Francisco Conceição (que cada vez mais acho que merece a titularidade) e Taremi, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória tranquila num jogo que nada alterou no desfecho da competição. Agora é o momento de festejar o Natal, sem tirar o foco do campeonato. Vamos Porto!

 

PS. Desejo a todos os portistas um santo e feliz Natal! E que o pai-natal deixe no sapatinho dos nossos jogadores: foco, determinação, concentração, competência, ambição, motivação, inspiração e, porque precisamos muito, golos.

 

 

Sem comentários: