1 - Crónica
Na noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Famalicão, em jogo a contar para a 13ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Otávio, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Galeno e Samu.
Pertenceu a Galeno a primeira tentativa dos azuis e brancos de criar perigo, protagonizada por Galeno, ao minuto 18. Depois, minuto 23, foi Pepê a tentar a sorte, mas sem sucesso. Do outro lado do campo, na resposta, o Famalicão. Tentou criar perigo. Ao minuto 32, foi Francisco Moura a tentar a sorte, mas o guarda-redes adversário não permitiu. Ao minuto 44, o Famalicão colocou-se em vantagem.
No segundo tempo, minuto 49, Samu tentou a sorte, mas o guarda-redes contrario defendeu. Seria um aviso, já que ao minuto 52, Samu empatou a partida. Depois Eustáquio Rematou, sem ser eficaz. Samu voltou a marcar, no entanto o golo foi anulado devido a uma grande penalidade assinalada na área azul e branca, que Diogo Costa defendeu. Até ao final o resultado não se alterou.
Com este resultado o FC Porto soma 31 pontos e está a 2 pontos da liderança do campeonato.
2 - Análise
O FC Porto entrou em campo sabendo que o Sporting tinha perdido pontos e que vencendo ficaria com os mesmos pontos que o Sporting na liderança do campeonato. Mas esta equipa ainda não cicatrizou as feridas a 100% e ainda parece insegura. Facto, o FC Porto foi para o intervalo a perder, quando antes teve oportunidades para colocar-se em vantagem, e conseguiu empatar a partida, no segundo tempo. Sim, o FC Porto podia e devia ter saído de Famalicão com os 3 pontos. Mas faltou eficácia no ataque. Deste jogo destaco Samu, pelo golo e Diogo Costa, por ter defendido uma grande penalidade.
Em suma, o FC Porto não conseguiu somar os 3 pontos, quando era esperado que o conseguisse. Entretanto muda o foco. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário