quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 2 - Midtjylland 0

                                 1 - Crónica 


Na noite desta quinta, o FC Porto recebeu o Midtjylland, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de Liga da UEL. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otávio e Galeno; Alan Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Samu. 

Pouco depois do início do jogo, Fábio Vieira foi o primeiro a testar os reflexos do guarda-redes contrário. Mais tarde, minuto 9, Fábio Vieira viu um remate seu ser desviado por um jogador contrário. E como não há duas sem três, ao minuto 23, Fábio Vieira atirou por cima. Ao minuto 29, Namaso colocou os Dragões em vantagem. Do outro lado do campo, na resposta, Diogo Costa travou um remate. Pepê, já perto do intervalo, ficou perto de marcar. 

No segundo tempo, ao minuto 53, Pepê viu um adversário desviar um remate seu. E ao minuto 55, Samu aumentou a vantagem portista no marcador. Samu ainda ficou perto de marcar por mais duas vezes. Do outro lado do campo, Vasco Sousa afastou o perigo. O Midtjylland chegou mesmo a marcar, no entanto o golo foi anulado por fora de jogo. 

Com este resultado o FC Porto soma 8 pontos 


2 - Análise 


O FC Porto entrou em campo sabendo que só a vitória interessava. Não se esperava um jogo fácil, mas esperava-se que o FC Porto conseguisse dar a volta às dificuldades. Não foi um jogo brilhante, longe disso, mas os Dragões conseguiram o mais importante, somar os 3 pontos. A cada jogo, sobra a sensação que o FC Porto está aos poucos a tentar encontrar o caminho para reerguer-se e, por isso, diria que neste momento mais do que boas exibições, o importante é a equipa conseguir conquistar vitórias. Deste jogo destaco Namaso e Samu, pelos golos. 

Em suma, este jogo era uma final nesta fase da Liga Europa e o FC Porto pôs em prática a máxima de que as finais não são para se jogar, são para se ganhar. Segue-se o campeonato. Vamos Porto! 


Sem comentários: