segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 2 - Estrela da Amadora 0

  1 - Crónica 


Na noite desta segunda, o FC Porto recebeu o Estrela da Amadora, em jogo a contar para a 14ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otávio e Galeno; Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Samu. 

Por pouco o FC Porto não começou a perder logo nos primeiros minutos. Este lance serviu de alerta, visto que ao minuto 12, Nico González colocou os Dragões em vantagem. Até ao intervalo, o FC Porto teve mais bola, dominou, controlou, mas foi incapaz de voltar a marcar. 

No segundo tempo, o Estrela da Amadora tentou a sorte, dando trabalho à defesa portista. Do outro lado do campo, Fábio Vieira ficou perto de marcar, não fosse o guarda-redes adversário ter desviado para canto. Minutos depois, foi Nehuen Pérez a tentar a sorte, mas o guarda-redes adversário negou-lhe os festejos. Nico González ficou perto do seu segundo golo no jogo. E, já no tempo de compensação, Gonçalo Borges aumentou a vantagem portista no marcador. 

Com este resultado o FC Porto soma 34 pontos e está no segundo lugar a 2 pontos da liderança do campeonato. 


2 - Análise


Mais um jogo do FC Porto em que faltou brilho, faltou garra, faltou ideias, faltou chama. No final os 3 pontos ficaram no Dragão, o mais positivo que há a registar deste jogo. Antes de tudo, tenho de referir que continuo a achar que Galeno não é lateral esquerdo e que, na minha perspetiva, a equipa fica a perder com Galeno nessa posição. Se é Para gerir o esforço do Francisco Moura (situação que percebo), porque não dar oportunidade a Wendell? O FC Porto marcou 2 golos e podia e devia ter marcado mais. Ao não o fazer, permite que o adversário tenha a expectativa de lutar pelo resultado, o que deixa-nos, portistas, com o credo na boca e o coração nas mãos, com receio que qualquer lance inofensivo resulte num golo do adversário. Confesso que tenho saudades de assistir a um jogo do FC Porto com intusiasmo, o que não tem acontecido nos últimos tempos. Tenho sempre esperança que o panorama mude, só não consigo perceber se será em breve.. Deste jogo destaco Nico González e Gonçalo Borges, pelos golos. 

Em suma, o FC Porto venceu um jogo que mereceu ganhar, sem contudo ser brilhante. No sábado há mais. Vamos Porto! 

 

Sem comentários: