1 - Crónica
Na noite desta segunda, o FC Porto recebeu o Casa Pia, em jogo a contar para a 12ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Nehuen Pérez, Otávio e Francisco Moura; Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Galeno e Samu.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao Casa Pia. Na resposta Samu tentou concretizar, mas o remate foi torto. Depois Nehuen Pérez também tentou a sorte, mas viu o guarda-redes contrário fazer dupla defesa. Ainda no primeiro tempo, novamente Samu, Fábio Vieira e Galeno atiraram à baliza contrária, mas os três viram o guarda-redes contrário levar a melhor. Do outro lado do campo, o Casa Pia atirou perto do poste da baliza à guarda de Diogo Costa.
No segundo tempo, Galeno atirou à figura. Depois, ao minuto 51, Fábio Vieira colocou os Dragões em vantagem. E Samu, ao minuto 55, aumentou a vantagem portista no marcador. Otávio e Galeno tiveram oportunidade para aumentar a vantagem, mas o Casa Pia também teve oportunidade para reduzir, com a bola a ir à trave da baliza portista. Já muito perto do final, Vasco Sousa testou o guarda-redes contrário e do outro lado do campo, Diogo Costa evitou o golo dos visitantes.
Com este resultado o FC Porto soma 30 pontos, está no segundo lugar do campeonato a 3 pontos da liderança.
2 - Análise
Se já era importante voltar a vencer num momento muito complicado para o FC Porto, depois da derrota do Sporting no sábado, vencer era imperativo para reduzir distâncias. E o FC Porto venceu. Depois de quatro jogos fora e de quatro resultados negativos, o FC Porto voltou a casa. Na primeira parte a equipa pareceu-me algo insegura, com algum receio, mas no segundo tempo surgiram os golos e a equipa pareceu tranquilizar-se. Foi importante ganhar. A equipa precisava de um jogo em que as coisas corressem bem para voltar a confiar em si. Espero mesmo que tenha sido este jogo o clique, ainda que não tenha sido um jogo brilhante. Deste jogo destaco Fábio Vieira e Samu, pelos golos.
Em suma, esta foi uma vitória muito importante para o FC Porto, que assim esperemos que tenha começado a afastar o mau momento. Segue-se outro jogo para o campeonato. Vamos Porto!
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
Crónica e Análise: FC Porto 2 - Casa Pia 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário