1 - Crónica
Na noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Moreirense, em jogo a contar para a 15ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otávio e Galeno; Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Rodrigo Mora, e Samu.
Durante os primeiros 15 minutos de jogo, a bola andou longe das balizas. Mas ao minuto 16, na primeira oportunidade que o FC Porto criou fez golo, por intermédio de Samu. Mais tarde, minuto 32, Martim Fernandes não conseguiu concretizar.
No segundo tempo, o Moreirense procurou reagir à desvantagem, com a bola a passar ao lado da baliza portista. Do outro lado do campo, minuto 67, Rodrigo Mora aumentou a vantagem portista no marcador. Depois Samu ficou perto do seu segundo golo no jogo. E, ao minuto 88, André Franco fixou o resultado final nos 0-3.
Com este resultado o FC Porto soma 37 pontos, está, provisoriamente na liderança do campeonato com mais 1 ponto que Sporting e mais 2 que Benfica, que tem menos um jogo.
2 - Análise
Não se previa fácil o regresso a um terreno onde recentemente o FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal. Mas hoje o FC Porto conseguiu ser mais assertivo e venceu de forma tranquila e confortável. A exibição ainda não foi de encher as medidas, mas foi positivo o facto de ter sido uma vitória confortável. Deste jogo destaco Samu, Rodrigo Mora e André Franco, pelos golos.
Em suma, foi uma vitória justa, num terreno difícil. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário