sábado, 7 de agosto de 2010

Análise: FC Porto 2 – Benfica 0

Grande Porto!
Gostei do jogo, gostei da exibição, gostei de todos os jogadores portistas, não vou destacar todos, apenas vou fazer algumas referências: Varela, fantástico; Helton, muito bem; falcão, óptimo.
Um golo madrugador, Rolando acertou na baliza e pôs em delírio os adeptos portistas que foram até a Aveiro. Os minutos que se seguiram o Benfica não sabia como sair da teia que os dragões montaram muito bem. No segundo tempo, Falcão provou que não se esqueceu de como se marca golos, ao contrário do que muitos já diziam, e voltou a provocar uma explosão de alegria nas bancadas.
E mais uma taça! Esta a primeira que Helton ergueu; a número 50 da hera Pinto da Costa!
Foi um banho de bola, um bom espectáculo, que nós portistas esperamos que se repita por muitas vezes. Os atletas do FC Porto deram uma bofetada de luva branca em todos aqueles que puseram em causa o valor da equipa.
Agradeço aos jogadores e ao treinador por esta grande vitória!
Uma palavra para o senhor árbitro, que mais uma vez mostrou que não é um bom árbitro, mais uma vez ficaram cartões por mostrar a jogadores do Benfica.
E não posso terminar este meu texto sem destacar as milhares de gargantas portistas que se deslocaram a Aveiro! Um bem-haja a todos!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Pelo adversário, de qualidade e em forma, porque agora era a sério e não havia mais lugar a experiências, este era - pelo menos para mim. Disse-o antes do jogo... - o verdadeiro teste ao novo F.C.Porto de André Villas-Boas. Não como um teste decisivo, nada disso, apenas de primeira avaliação, para ver como como estão as coisas, como está a evoluir a equipa, principalmente, como ela se comporta em jogos desta importância, como reage a jogos com esta pressão. E o resultado do teste foi: aprovado com distinção. Uma exibição notável e notável em todas as variantes do jogo, em tudo o que se pede a uma equipa de qualidade. Pressão, concentração, controlo do jogo, ousadia, qualidade, numa equipa tacticamente irrepreensível.

Acrescento o seguinte: não devemos, nem podemos, embandeirar em arco. Há arestas a limar, no lado direito da defesa, na coordenação entre os centrais, nas coberturas - falta delas - de Hulk. Ainda estamos no início, temos muito a trabalhar e muito a evoluir, mas aquilo que eu achava que ia fazer a diferença, foi notório: refiro-me à forma como a equipa do Benfica foi "trabalhada" e como foi preparada mentalmente a equipa portista.
O rei da táctica levou uma banhada e se André Villas-Boas é o Informático, só podemos concluir que o Software é de qualidade.


Um beijinho