sábado, 14 de agosto de 2010

Análise: Naval 0 – FC Porto 1

E pronto, já está, o FC Porto já se estriou no campeonato 2010-2011, começou com uma vitória. Há melhor forma de começar?
Devo dizer que não gostei da primeira parte, muito jogo perdido e poucas oportunidades claras de golo criadas pelo FC Porto. Da segunda parte já gostei um pouco mais, os dragões tiveram mais iniciativa, ainda assim pareceu-me um jogo com ritmo um pouco baixo. O golo foi de Grande Penalidade, Hulk encarregou-se de a converter.
O mais importante foi mesmo a vitória, começar o campeonato a somar três pontos é muito importante.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Bom-dia Ana,
Primeira-parte a fazer lembrar o passado: futebol amarrado, complicativo, desinspirado, sem ideias, sem pressão, sem domínio, um Porto fraquinho, que não teve espaços para jogar e também não fez nada para os criar. Lances de perigo, apenas de bola parada.

Na segunda-parte, um novo Porto: mais forte, mais pressionante, mais dominador, a atacar pela direita com Hulk e pela esquerda com Álvaro, o conjunto de André Villas-Boas encostou a equipa da Figueira lá atrás, criou vários lances de golo, marcou apenas um - num penalty indiscutível -, mas podia e devia ter marcado mais alguns.

Vitória justa, sem mácula da equipa portista, que se na primeira-parte esteve mal, na segunda rectificou, mudou e conquistou com todo o mérito os três pontos.

Um beijinho