quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O FC Porto e Os Jogadores Convertidos em Portistas

Parece que a maior parte dos jogadores que passam, ou que ainda estão no FC Porto, ficam ligados para sempre ao clube e a cidade invicta. Se não vejamos os exemplos que se seguem.

Deco:
"Vou continuar portista para sempre. Foi um clube que aprendi a amar e onde aprendi muito. Deu-me tudo e o FC Porto fica comigo para sempre. Lembro-me da recepção que tive o ano passado quando fui lá jogar pelo Chelsea, com muita gente a cantar o meu nome. Foi dos momentos mais emocionantes da minha carreira".
(em OJOGO)

Lucho:
"Tenho as melhores recordações do FC Porto, um clube no qual vivi momentos inesquecíveis, criando-se uma ligação muito importante com os adeptos e os dirigentes. Sei que no FC Porto tenho a porta aberta para regressar em qualquer momento e não descarto essa hipótese";
"É um lugar muito bonito. Gosto da cidade, do clube, de tudo. Talvez tenha a oportunidade de acabar a carreira com a camisola do FC Porto"

O FC Porto e os portistas são gratos e não esquecem todos os que dão tudo pelo clube. E fazendo uso de uma frase que creio que é um refrão de uma música: “quem passa por Alcobaça não passa sem lá voltar”. Neste caso: quem passa pelo FC Porto, não passa sem lá voltar.

Mais recentemente; para ser mais exacta, na edição de hoje, 11 de Agosto; o jornal OJOGO reproduz declarações de Paulo Barbosa, empresário de Varela, onde refere que o jogador pretende acabar a carreira no FC Porto.

“Paulo Barbosa

"Varela pretende acabar no FC Porto"

TOMAZ ANDRADE

Com o contrato renovado anteontem até 2015, conforme noticiou O JOGO, Varela não descarta terminar a carreira no FC Porto. A revelação é de Paulo Barbosa, o empresário do extremo, que justifica a pretensão com o facto de o jogador sentir-se bem no Dragão, ambiente que lhe tem sido favorável para desenvolver o seu futebol. "O Varela encara a possibilidade de terminar a carreira no FC Porto", disse Paulo Barbosa a O JOGO, satisfeito pelo prolongamento do contrato por mais duas temporadas. Com 25 anos, e apesar de estar ainda em fase de progressão e desenvolvimento das capacidades, Varela nem quer ouvir falar de pretendentes. O empresário explica as razões. "O Varela considera que não existe um clube melhor do que o FC Porto. Não se trata de publicidade ou propaganda. É mesmo isso".

O facto de o FC Porto ter apostado no extremo na época de 2009/10, depois de uma temporada no Estrela da Amadora, clube que o recebeu depois de se ter desvinculado definitivamente do Sporting, explica também o reconhecimento de Varela em relação aos dragões. "Qual o clube que consegue satisfazer estas exigências:
garantias de vitória; jogar na Liga dos Campeões; projecção desportiva; e satisfação financeira?", questiona Paulo Barbosa. Para Varela, a resposta aos quatro itens é sempre o FC Porto. "Ele acha que está no sítio certo. O FC Porto é o clube ideal para o Varela desenvolver as suas capacidades. Ele gosta muito do FC Porto e quer acabar a carreira no clube", afirmou ainda o empresário.

Protegido por uma cláusula de 40 milhões de euros, uma das mais elevadas do plantel de André Villas-Boas, Paulo Barbosa concorda que a blindagem reflecte também o interesse que o jogador começa a suscitar no circuito europeu. É também uma forma de o FC Porto salvaguardar a eventual tentação de outro clube. Se depender de Varela, continuando tudo como está, o estrangeiro, que já experimentou ao serviço do Huelva, não é uma obsessão.

Se cumprir até ao fim o contrato agora assinado com o FC Porto, isto é, até 2015, Varela terminará a ligação ao FC Porto com 30 anos. A tempo de mais uma renovação, portanto. Para já, é uma das figuras do arranque da época e já tem como próxima meta cimentar estatuto na Selecção, que inicia a fase de apuramento para o próximo Europeu. …”
(em OJOGO)

Eu, como portista, fico satisfeita quando ouço ou leio declarações destas, porque isso é sinal que o FC Porto é grande em tudo.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ana, com uma ou outra excepção, todos os que passam pelo F.C.Porto ficam marcados positivamente pelo clube e recordam-no sempre pela positiva.

Beijinhos