quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Análise: FC Porto 4 – Genk 2

FC Porto na fase de grupos da Liga Europa
Gostei da vitória, gostei da segunda parte, não gostei tanto da primeira, principalmente dos nervos da defesa; talvez provocados pela ausência do capitão Helton? É certo que era preciso poupar jogadores, mas terá feito bem André Vilas Boas em mexer na baliza?
O primeiro remate do jogo pertenceu aos belgas, depois umas boas defesas do guarda-redes do Genk impediu os dragões de chegar ao golo. Os belgas marcaram, e logo depois Hulk falhou uma grande penalidade. Nessa altura temi que a defesa não conseguisse estabilizar, mas felizmente Hulk conseguiu marcar, e empatar o jogo, dando ainda mais vantagem na eliminatória. No segundo tempo, Fernando completou a reviravolta no marcador. Mas os belgas voltaram a empatar, no entanto, Hulk voltou a dar vantagem no marcador aos azuis e brancos, com a transformação de uma grande penalidade, à segunda grande penalidade da noite, o brasileiro redimiu-se por ter falhado à primeira. E outra vez Hulk a fechar a contagem nos 4-2.
Apenas vou destacar dois jogadores: Hulk pelos três golos que marcou, no regresso à equipa, depois de ter passado um momento familiar complicado; e Ruben Micael, que não me pareceu muito bem.
Aguardemos para ver o que reserva o sorteio de amanhã.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Dragão intermitente.

Fases boas, outras más, bem no meio-campo e no ataque, problemas lá atrás, com os centrais a darem as abébias do costume, que ontem, infelizmente, tiveram consequências e lá se foi a virgindade.

Mas e isso é o mais importante, objectivo cumprido, um "score" que não deixa dúvidas e lá estamos na fase de grupos para tentar chegar o mais longe possível, quem sabe, até Dublin?

Hulk em grande, R.Micael abaixo do que sabe e quando Sapunaru é o melhor defesa...

Um beijunho