domingo, 1 de agosto de 2010

Torneio de Paris

Este fim-de-semana, o FC Porto participou no torneio de Paris, torneio onde também participaram as formações de PSG, Roma e Bordéus.


PSG 1 – FC Porto 0

Um jogo de pré-época, em que o mais importante é o entrosamento entre os jogadores, o jogo ideal para experiências.
Foi um jogo com muito pouco brilho; com uma primeira parte um tanto ou quanto morna, no entanto melhor que a segunda; com remates que não entraram e quase no final, o PSG acabou mesmo por marcar e o FC Porto perdeu o jogo, talvez o resultado mais justo seria um empate. Resumindo, foi isto que se passou. Eu sinceramente, estava a espera de um jogo melhor.
Sobre os jogadores, só vou dizer isto, por favor, dirigentes do FC Porto, não deixem sair o Fucile, porque sem ele os adeptos ainda tem um ataque de nervos.


Bordéus 2 – FC Porto 1

Segundo jogo do Torneio, segunda derrota dos Dragões.
Um jogo muito morno, em que André Vilas Boas, fez muitas alterações no onze inicial. Duas fantásticas oportunidades de golo, e a terceira, Walter marcou, estriando-se assim a marcar. Segundo tempo, tudo novamente muito morno, e o Bordéus a empatar, num lance que teve dois erros; o primeiro de Souza, que aliviou a bola para o sítio errado; o segundo do árbitro, que não assinalou uma falta sobre Sapunaru. Quase no final do encontro, o Bordéus voltou a marcar, o golo surgiu novamente de um erro, desta vez foi Sereno a cometer falta sem necessidade para tal.
Neste encontro Fucile jogou uns minutos, mas no banco permaneceram Bruno Alves e Raul Meireles.

Para mim a prestação portista neste torneio não foi positiva tendo em conta as duas derrotas, no entanto, são jogos para não esquecer, para que não se cometam os mesmos erros.

Notas:
Parece-me que caso Raul Meireles saia será uma grande perda, uma vez que é um óptimo jogador, mas não será por certo complicado arranjar um substituto dentro do plantel. O mesmo já não se pode dizer caso Bruno Alves saia, pois nestes dois jogos ficou claro que a equipa está com um problema de jogo aéreo na defesa, e pelos vistos não há soluções internas. Logo, caso o capitão dos dragões saia mesmo, é urgente o FC Porto ir ao mercado buscar um central, o que pode não ser fácil. Quanto a Fucile, espero que fique, porque caso saia, teremos outro problema bicudo para resolver. Quanto a mais um avançado, parece-me claro que só dois jogadores para essa posição é pouco, e por isso acredito que o FC Porto ainda ande no mercado.

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Olá!

Se aqui e ali a equipa Azul e Branca deu algumas boas indicações, no computo geral foi uma equipa pouco consistente tanto defensivamente como ofensivamente, ou seja, no ataque.
Muitos passes interceptados por denunciados, remates para as nuvens, insegurança defensiva...etc...
A mim parece-me que já seria tempo da equipa mostrar mais rendimento...

A exemplo do Braga, uma equipa refeita, já a render em pleno!

É que no próximo dia 7/08 o FC Porto vai ter um teste muito importante que eu ficarei doente se continuarmos a ganhar moralmente...

Uma certeza eu tenho, só com vitórias é que as equipas moralizam...e nós estamos a precisar de vitórias como de pão para a boca...!

Ana Andrade disse...

Olá!

Caro Dragaoatento seja bem-vindo a este BLOG!

Eu espero, aliais, tenho essa esperança, que para a Super Taça será muito mais fácil de motivar os jogadores, pois há em disputa um troféu e claro, o jogo é contra o nosso maior rival, haverá maior motivação?

Cumprimentos

Ana Andrade

dragao vila pouca disse...

Ana,
o torneio de Paris, onde todos foram utilizados, com a excepção do Bruno e do Meireles, serviu como último ensaio antes do 1º jogo oficial da época, primeiro grande teste às actuais capacidades do F.C.Porto.
Sábado em Aveiro, frente a um adversário forte e em forma, já podemos verificar em que estado nos encontramos...

Eu acredito que vamos dar uma boa resposta e surpreender os mais cépticos.

Beijinhos