quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dois Temas

1 - Bruno Alves
Declarações à partida para a Rússia

“"Custa, mas foi bom para todos"

TOMAZ ANDRADE

Ao fim de onze anos de ligação, embora com alguns empréstimos pelo meio (Farense, Guimarães e AEK de Atenas), Bruno Alves deixa o FC Porto, rumo ao Zenit, com um sentimento misto. Triste por deixar o clube que o projectou, mas motivado por, aos 28 anos, abraçar uma nova experiência na carreira. Ontem de madrugada, o antigo capitão portista embarcou para a Rússia, deixando uma mensagem de incentivo aos companheiros do FC Porto e uma palavra de agradecimento ao clube e aos adeptos. "Faltam fazer os exames médicos e acertar o contrato com o Zenit. Mas, neste momento, só quero agradecer ao FC Porto, aos adeptos, que sempre me apoiaram em todos os momentos, e também aos companheiros de equipa que deixo. Não vou estar aqui, mas o meu pensamento estará com eles, ajudando-os e incentivando-os a continuarem a ganhar. Continuo com o FC Porto no coração e quero que os meus companheiros continuem bem. Se eles estiverem bem, eu também estarei bem", disse o defesa-central.

Apesar de ter sido o próprio a manifestar a vontade de sair, especialmente pela vontade de fazer um bom contrato, quebrar a ligação ao FC Porto não foi fácil. "Claro que é difícil sair. O FC Porto foi uma casa que me proporcionou muitas alegrias. Mas a vida de jogador é assim, vive-se do momento. Chegou a altura de ter uma nova experiência. Vou à minha vida, mas continuo a torcer pelo FC Porto", justificou, reconhecendo, mais uma vez, que o clube proporcionou-lhe "grandes momentos na carreira".

Depois de duas épocas em que suscitou o interesse de alguns clubes europeus de campeonatos mais fortes do que o russo, Bruno Alves não vê o ingresso no Zenit como um passo atrás em termos desportivos. "Estou satisfeito com a escolha. É bom para mim e é bom para o FC Porto, depois de um acordo que beneficia toda a gente. Saímos todos beneficiados. Só me resta agradecer ao FC Porto por me ter proporcionado tudo na vida. Quero ter essa palavra de agradecimento", acrescentou.

Sem mais vontade de falar, Bruno Alves lá embarcou rumo a Frankfurt, ponto de escala até à majestosa cidade de São Petersburgo, antiga capital do império russo. O Zenit segue invicto na liderança do campeonato russo, que vai precisamente a meio, com 39 pontos, decorrentes de 12 vitórias e apenas três empates. Também por isso, Bruno Alves levou bagagem suficiente para os primeiros tempos na Rússia. Correndo tudo como o esperado, após a conclusão dos exames médicos, está previsto que o internacional português integre de imediato o plantel do Zenit, de forma a ser brevemente utilizado por Luciano Spaletti, treinador italiano que pediu a sua contratação.”

Em
www.ojogo.pt

Boa Sorte, Bruno


2 – Helton

Gostei das declarações do guarda-redes dos dragões, mas gostei especialmente quando um jornalista decidiu confrontar Helton com a derrota do Benfica, como o número 1 portista não joga pelas águias, felizmente, deu uma resposta a altura.

"Tivemos uma infelicidade e perdemos os dois últimos jogos. Mas a equipa vinha a fazer uma boa pré-época e um bom trabalho"
(Na TVI aparecia a pergunta, relacionada com a derrota do Benfica, cuja resposta foi a que coloquei anteriormente.)

Quando abordado sobre Roberto; guarda-redes benfiquista; Helton respondeu:
"Não está no F.C. Porto, por isso não é meu concorrente. Desejo a todos os colegas de trabalho felicidade"

Grande Helton!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ana, o pior foi depois, quando o Bruno disse que ingressar no Zenit foi um grande passo na sua carreia. Aguardemos...

Beijinhos