sábado, 5 de novembro de 2011

Crónica e Análise: Olhanense 0 – FC Porto 0

1 – Crónica

Dois Pontos Perdidos Em Olhão

No início desta noite o Olhanense recebeu o FC Porto em jogo a contar para a décima jornada da Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 0.

Este foi um jogo cuja história é fácil de contar. O Olhanense fez o seu jogo que resumia-se a defender e contra atacar; o FC Porto tentava, de uma forma desconexa atacar. O nulo como resultado final penaliza mais os dragões, que não foram capazes de marcar. Logo aos três minutos de jogo Hulk teve nos pés a maior oportunidade para marcar, através de uma grande penalidade que o guarda-redes adversário defendeu, aliais, não só defendeu a grande penalidade como também defendeu a recarga. No segundo tempo o FC Porto voltou a rondar a baliza do Olhanense mas sem qualquer sucesso.

Agora os dragões ficam à espera do resultado do Sporting de Braga Benfica para saber em que lugar vão ficar na classificação.

2 – Análise

Esperava que os jogadores doFC Porto pusessem em campo aquilo que ontem Vítor Pereira transmitiu na conferência de imprensa, mas não foi isso que aconteceu. A equipa voltou a ser apática, nervosa e sem soluções para furar a muralha defensiva do olhanense. É verdade que também a sorte não sorriu ao campeão, que podia ter chegado à vantagem logo no início do jogo, e talvez esse momento marcou tudo o resto, porque, no segundo tempo, as ocasiões em que os dragões voltaram a estar próximos do golo não passaram disso mesmo, oportunidades. Julgo que as alterações efectuadas por Vítor Pereira tiveram razão de ser. Passo a explicar a minha visão: Guarin, tem um pontapé forte que podia ser útil num remate de fora da área; Defour, nos primeiros jogos que fez com a camisola dos dragões mostrou ter bom remate, mas o belga voltou a não conseguir trazer nada de novo à equipa; e Walter foi troca por troca com Kleber. Que se passa afinal com esta equipa? Já não acreditam que tem valor? Deixaram de querer ganhar? Onde está a raça, a luta e o querer? Por favor não deixem de acreditar, não deixem que as críticas vos afectem, remem todos para o mesmo lado, porque o FC Porto é o mais importante.

PS. Alguém que diga aos senhores da TVI que estavam a transmitir um jogo do FC Porto, como tal estar sempre a falar do jogo da jornada passada entre o Olhanense e o Benfica é completamente desnecessário.

4 comentários:

Emanuel disse...

Estamos mal, muito mal e o que se adivinha para o futuro nao é nada de bom, infelizmente a equipa nao demonstra capacidade para contrariar este momento mau e nesta jornada com um jogo braga vs benfica fomos nós k perdemx pts.... jogadores como rolando,pereira, belluschi e hulk estiveram mal, a equipa está sem confiança, receosa, a atravessar um momento muito mau só espero se conseguirmx regressar á normalidade n seja já tarde demais.

cumprimentos

Anónimo disse...

Mais um jogo pobre e vergonhoso... Continuo a não entender o porquê do Otamendi e o Defour não jogarem a titular. O Rolando não tem qualidade para ser titular, nunca teve, o Maicon? este senhor nem no banco devia estar, o Fernando não joga com a qualidade que nos habituou, joga a 50%... A culpa não é só do VP é também da equipa, e por mais que Adore o HULK, parece-me que 2 jogos no banco ia-lhe fazer muito bem... Como diz o slogan SOMOS PORTO! mas ser Porto não é jogar desta forma e ser Porto não é empatar com o Feirense, com os mouros em casa, com o Apoel com o Olhanense e sem duvida perder em casa do Apoel... SER PORTO É PRATICAR BOM FUTEBOL E TRAZER SEMPRE OS 3 PONTOS!

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi novamente mau demais para ser verdade.
Mais uma péssima exibição. Mas pior que a exibição é a atitude da equipa.
Um meio campo a jogar devagar, parado e paradinho, jogadores que a cada passe parece que atiram uma pedrada aos colegas, erros infantis, ineficácia no passe etc tudo isto são sinónimos do actual momento do FC Porto. É o completo desnorte.
Algo tem de ser feito, caso contrário a época está em risco.
Depois de um mau planeamento da época, agora infelizmente começa-se a colher os frutos.
Não temos um avançado à altura dos pergaminhos do clube, deveríamos ter deixado sair alguns atletas, que a esta altura pelo seu descontentamento prejudicam o grupo e por último temos de voltar a apostar em malta da formação que encarne a mística do clube.
Pela conversa de VP, o PC tem confiança nele ... veremos até quando.
Agora há uma paragem no campeonato que servirá para reflectir e levar os fracos de espírito à bruxa, igreja ou psicólogo.

Fica mais uma noite de tristeza e nervosismo causado por uma equipa que esta ligada às máquinas.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Ana Andrade disse...

Boas,
É verdade que o FC Porto não está a atravessar um bom momento, mas será que está tudo perdido? Vamos ter calma.

Cumprimentos

Ana Andrade