sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vítor Pereira Em Antevisão da Décima Jornada e Convocados

1 – Aqui está a antevisão de Vítor Pereira da nona jornada da liga, jogo frente ao Olhanense.

“"PRECISAMOS MUITO DOS ADEPTOS"

Na antevisão da deslocação a Olhão, Vítor Pereira pediu à massa associativa para apoiar incondicionalmente a equipa, de forma a que o FC Porto possa manter a liderança do campeonato por mais uma jornada. O técnico chamou a atenção para a disparidade na análise das exibições dos principais rivais e garante que a evolução da equipa será alicerçada nas vitórias.

Competições distintas

"Temos de ter capacidade para perceber que a Champions League e o campeonato são duas competições distintas. É importante, mesmo internamente, mudar o 'chip' e focarmo-nos naquilo que temos feito no campeonato. A Champions ficou para trás e voltará a exigir a nossa concentração no próximo jogo. Agora, concentramo-nos no campeonato, em que somos líderes e vamos encontrar o Olhanense, uma equipa bem trabalhada, com bons jogadores e que tem feito um bom campeonato. Queremos continuar na liderança e é com esse objectivo que vamos a Olhão."

Ganhar confiança

"Acreditamos que no fim da época poderemos concretizar os nossos objectivos. O nível exibicional acontece em cima de confiança e de resultados. Aquilo que foi o nível do ano passado veio ao de cima na sequência de vitórias. As coisas não nos correram desde início com o nível exibicional que pretendíamos. O que temos de fazer é procurar o nosso jogo de posse, de pressão, para que a confiança e a constância exibicional venham normalmente. É para isso que trabalhamos e é nisso que acreditamos. Acreditamos que o futebol de qualidade, que estes jogadores são capazes de fazer, pode aparecer a curto prazo."

Imunidade às críticas

"Sinto que os jogadores estão unidos, querem corresponder com uma boa exibição e com qualidade. Eles querem dar a resposta, numa competição que será diferente da do ano passado. A estrutura do FC Porto dá-me total confiança e acredito na minha competência e coragem para tomar decisões. Não me sinto minimamente fragilizado com aquilo que se diz externamente."

Critérios distintos

"Aquilo que vejo claramente é que há um critério diferenciado entre aquilo que nós fazemos e o que fazem as outras equipas que lutam pelo título. Percebemos a intenção das pessoas que o fazem e os jogadores sentem claramente a injustiça: vencemos o Nacional por 5-0 e a imprensa fala no que de mal fizemos; em relação a outros adversários, que, com grande dificuldade, vencem um ou outro jogo, fala-se não daquilo que faltou mas daquilo que tiveram. No balneário, isto só nos dá revolta e força para continuar a lutar."

Apelo aos adeptos

"Queria alertar a massa associativa para não ir na onda que se cria para desestabilizar o clube. Os jogadores que tanto nos deram no passado merecem carinho e apoio dos adeptos. Só eles podem fazer isso, porque os outros querem o nosso mal. Precisamos muitos dos adeptos, porque estamos a lutar por muita coisa, contra muita gente. Graças à força que eles nos dão, vamos ter de certeza motivos para festejar no fim. Esta é a convicção plena do grupo de trabalho. Trabalho, competência e dedicação total é aquilo que podemos prometer."

Vontade de melhorar

"Os jogadores querem exibir-se ao nível do ano passado. Em Nicósia, falei num jogo à Porto porque tivemos vontade de fazer bem, mas não conseguimos, e isso é que foi diferente. Só se consegue ter um nível exibicional grande se tivermos a confiança daqueles que nos querem bem. Este é um jogo que queremos ganhar, em que queremos ser Porto no carácter, na entrega e na qualidade. Vamos a Olhão como líderes do campeonato, conscientes das dificuldades, mas com o objectivo claro de trazer de lá os três pontos."”

Em

www.fcporto.pt

2 – Convocados

Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi, Bracali e Defour.

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após uma semana de muita revolta e tristeza por parte de nós adeptos, todos nós ansiamos que a equipa, que tem o orgulho ferido, dê uma resposta dentro de campo.
Espera-se uma exibição consistente que permita a conquista dos 3 pontos diante de um adversário muito bem orientado pelo Dauto.

As declarações do empresário de Guarin dão a entender que além da má preparação física e táctica da equipa, o treinador não tem "mão" em alguns atletas que pensam que são mais do que aquilo que são.

Era de esperar que um treinador que na época passada por ser adjunto era confidente dos atletas, seja alvo de abuso de confiança por parte dos mesmos.

Esperamos profissionalismo por parte dos jogadores.
A glória é efémera. Tudo o que conquistaram perderá significado na memória colectiva se os resultados actuais envergonharem o clube.

Vamos ver se é desta que acordam pra vida!

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Este é um dos tais jogos em que não é preciso fazer grandes conjecturas, apelos a isto ou aquilo, a tudo e mais alguma coisa. Não. Ou mostramos carácter, fibra, orgulho Dragão e damos uma resposta clara, inequívoca, um forte abanão no cinzentismo ou tudo vai continuar na mesma... A instabilidade é inimiga da confiança e sem confiança a qualidade não aparecerá e o caminho ficará com mais e maiores obstáculos. Gostei do que ouvi a Vítor Pereira na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, mas temos de passar da teoria à prática, sob pena da coisas piorarem e o ambiente ficar complicado. Que tal sermos Porto em Olhão? Que tal transformarmos as azias, sentimentos de injustiça e revolta, em bom futebol, o que tornaria tudo mais fácil?

Beijinhos

Anónimo disse...

Peço-vos que se registem neste fórum: http://quadrotatico.forunspt.com/index.php

OBRIGADO!