quinta-feira, 19 de julho de 2012

Está Suspensa A Competição da Equipa Profissional de Basquetebol Do FC Porto

Agora é oficial, a competição da equipa profissional de basquetebol portista está suspensa. Ainda tinha esperança que a decisão fosse outra. Lamento-o pelos jogadores, pelo treinador e sobretudo pelos adeptos que sempre seguiram a equipa para onde esta fosse.

Contudo, pelo que percebi do comunicado oficial do clube - o que se encontra a baixo - é um até já, uma vez que não acabou o basquetebol, haverá sim uma reestruturação na modalidade. Assim sendo, espera-se que a equipa sénior regresse à competição o mais rápido possível.

“COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO FC PORTO

Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:

1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;

2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;

3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;

4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;

5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;

6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.

Porto, 19 de Julho de 2012

A Direcção do Futebol Clube do Porto”

Em

www.fcporto.pt

Sem comentários: