quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Fim do Basquetebol no FC Porto?

É com base na incerteza e no lamento que escrevo estas linhas. Ao início desta noite comecei a ver na blogoesfera portista notícias sobre o fim do Basquetebol no FC Porto. A ser verdade, porque falta confirmação oficial - eu pelo menos até a este preciso momento não encontrei nada no site do clube – lamento profundamente que assim seja. E lamento pelos jogadores, pela equipa técnica e pelos adeptos que marcam presença no dragãozinho.

É verdade que o Basquetebol não é propriamente a minha modalidade preferida, contudo, comecei a ver os jogos com as transmissões no Porto Canal e até comecei a gostar. Mas até nem é isso que ponho aqui em causa ou em questão, a verdade é que há coisas que não batem certo. Então porque raio o FC Porto renovou contratos a bem pouco tempo? Porque contratou jogadores novos? Qual é a lógica, para agora mandar tudo embora assim? Então e, a ser verdade, os sócios e adeptos não mereciam ser informados de outra forma? E, a ser confirmada, qual a razão? A crise? O orçamento? Não faz sentido…. Se o problema é o orçamento, então não se contratava novos jogadores nem se renovava contratos, certo?

Resta-nos aguardar a ver o que acontece… ou seja, se se confirma o fecho do Basquetebol ou se é falso alarme. Eu espero sinceramente que seja a segunda hipótese…

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vergonha, uma não, mais…
Na quarta-feira houve um jogo / treino interessante. Mas depois deste começo de época prometedor, veio um dia aziago, ontém quinta-feira, com notícias do fim do basquetebol do F C P e as novas camisolas…
Já nem me apetece dizer nada… Desde que em 2000/2001 o tempo de presidência de Pinto da Costa ficou associado à mudança anual de equipamentos, passando o F C Porto a ser como qualquer clube dos que não tinham nem têm camisola certa, já nada me admira… Passou a mandar a SAD, o aspeto comercial passou a sobrepor-se a tudo, foi sendo encurtado o número de modalidades… Realmente o pavilhão (Dragão caixa) assim depressa vai passar a ser local de encontro de tertúlias, de conferÊNCIAS, CERIMÓNIAS E ENCONTROS, MENOS DE DESPORTO… Sinceramente não entendo como se gastam balúrdios com aquisição de estrangeiros para o Bilhar, que é uma modalidade restrita para alguns escassos espetadores, e acabaram (pese as justificações, ou desculpas) com o Atletismo, visto por multidões nas estradas, o Ciclismo, que tantas paixões despertava, etc. etc. E agora o basquetebol… Eu até estou à vontade pois não gosto de assistir a jogos de basquetebol, pela constante alternância e incerteza do marcador, mas era uma modalidade histórica no clube e com muitos adeptos… Enquanto o caso dos equipamentos até enerva. É vergonhoso para um grande clube ter as bancadas com adeptos equipados com coisa de dez ou mais formatos de camisolas diferentes… Enfim. Então este ano é uma bodega autêntica, quer a firma, que me recuso a chamar pelo nome (publicitar), quer os responsáveis, perderam o nexo… No meio disso tudo só desejo que o F C Porto continue a vencer, para se manter no topo, pois as pessoas passam e o clube fica!

Abraço.
AP

Memória Portista
http://memoriaporto.blogspot.pt/