domingo, 15 de julho de 2012

Jogo Treino: Évian 0 - FC Porto 1

Não vi o jogo, por isso não posso dizer grande coisa sobre o mesmo. Mas aqui fica a crónica retirada do site oficial.

“MAICON AVIOU O EVIAN

O FC Porto fechou o estágio na Suíça com a segunda vitória em quatro dias. Depois de vencer o Servette (2-0), em Genebra, na quarta-feira, os Dragões foram, este sábado, a Le Bouveret vencer o Evian (1-0), da Liga francesa. O segundo triunfo foi selado por Maicon, a três minutos do final, na transformação irrepreensível de um livre directo.

Os sinais de superioridade portista foram transmitidos bem cedo, ao ponto de Defour quase ter marcado ao oitavo minuto, depois de um passe cruzado de Atsu, que, com o decorrer do tempo, cederia a condição de principal fonte do ataque dos Dragões a James e Djalma. Apesar do claro ascendente dos Dragões e da resposta do Evian, o campeão português atingiu o intervalo sem qualquer golo marcado.

A segunda parte começou praticamente com uma defesa soberba de Fabiano, que segundos antes tinha substituído Helton na baliza portista. Com MMadi isolado e a rematar de primeira a um cruzamento da direita, o guarda-redes evitou o golo com os pés.

O lance não alteraria o rumo do jogo, com o FC Porto a reassumir de pronto o domínio e mantendo a supremacia sobre o adversário francês, apesar das várias substituições operadas por Vítor Pereira.

Depois de uma fase de equilíbrio, o resultado foi selado aos 87 minutos, com Macion a fazer o único golo da partida na transformação impecável de um livre directo, que reduziu Andersson, o guarda-redes que substituiu Laquet ao intervalo, à condição de mero observador.

FICHA DE JOGO

Evian-FC Porto, 0-1

Jogo de preparação

14 de Julho de 2012

Stade Bout de Lac, em Le Bouveret, na Suíça

Assistência: 4869 espectadores

Árbitro: Sandro Schrarer (Suíça)

Árbitros assistentes: Jean-Yves Wicht e Michael Luthi

Quarto árbitro: Lionel Tschudi

EVIAN: Laquait; Mbarki, Angoula, Cambon, Ehret, Lacou, Sorlin, Thomasson, MMadi, Bugne e Sagbo.

Treinador: Pablo Correa

FC PORTO: Helton; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho e Defour; Atsu, Kleber e James.

Jogaram ainda: Fabiano, Iturbe, Castro, David, Janko, Kelvin, Mikel, Pedro Moreira

Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Maicon (87m)

Cartão amarelo: Sagbo (16m), James (45m), Mbarki (48m)”

Em

www.fcporto.pt

1 comentário:

Silva Pereira disse...

Boa noite,

Uma pré-pré-epoca e isto diz tudo.
Vi os 2 jogos com o sentido de ver o que VP pretende/prefere para possiveis escolhas dos jovens (?) jogadores. É muito cedo mas para mim indescutível Castro, Iturbe (refreando um pouco a sofridão de ser titular), Atsu possivel, Fabiano (se não fosse HELTON O TITULAR ) de caras na baliza, confirmação de que espero que Jackson seja a alternativa a falcâo (Yanko - dispensado) e esperar que chegue rápidamente 30 Agosto.
E PERCEBER O QUE PRETENDE O FCP PARA A EQUIPA B
Cumprimentos