sábado, 21 de julho de 2012

Jogo Treino: FC Porto 3 - Celta de Vigo 0

Mais um jogo de pré-época, mais um jogo para afinar estratégias e para ganhar minutos.

O calor, um relvado em não muito boas condições e a fase de pré-época fizeram com que a primeira parte fosse um tanto ou quanto lenta. Mas o intervalo e as substituições trouxeram outro ritmo e golos. Lucho, Maicon e Iturbe trataram de fixar o resultado nos 3-0.

É verdade que nesta fase as vitórias não valem pontos, mas são importantes para ganhar alento e motivação para os jogos a sério.

Este jogo também marcou a estreia de Jackson Martinez com a camisola dos dragões.

Falta apenas dizer que gostei do jogo. E que segue-se a crónica retirada do site oficial.

“QUALIDADE DO PORTO A VIGO

No primeiro jogo particular disputado em solo nacional, o FC Porto venceu o Celta de Vigo por claros 3-0. Lucho, Maicon e Iturbe marcaram os golos dos bicampeões nacionais no Estádio do Fontelo, em Viseu, na noite em que Jackson Martinez se estreou com a camisola azul e branca.

O Celta foi o primeiro a causar perigo junto à baliza, com Fabiano a travar as intenções dos espanhóis em duas ocasiões. A resposta do FC Porto não tardou e traduziu-se em várias iniciativas: primeiro foi Fernando a rematar por cima, depois James a atirar à figura, seguindo-se uma jogada excepcional de Djalma pela direita que culminou com defesa apertada do guardião do Celta. Atsu não quis ficar alheio ao espectáculo e provocou também ele calafrios ao reduto defensivo dos galegos, mas o intervalo acabaria por chegar com o nulo no marcador.

A segunda parte começou e acabou com os bicampeões a dar cartas e a demonstrar qualidades bastante assinaláveis para quem leva tão pouco tempo de preparação. James, Kléber e Mangala triangularam para novo aviso às redes espanholas, com o defesa francês a fazer de ponta-de-lança e a ficar perto da glória.

A jogada não deu frutos à primeira mas deu vantagem à segunda: James deu de calcanhar à entrada da área e Lucho não perdoou. Por esta altura já Jackson Martinez estava em campo a dar uma ajuda aos companheiros, mas haveria de ser Maicon a dar azo a novos festejos dos adeptos do FC Porto: o central repetiu a cobrança exemplar de um livre directo e fez o 2-0.

O terceiro e último golo dos bicampeões foi apontado por Iturbe, na conclusão de uma belo lance individual: qual todo-o-terreno, o jovem argentino galgou meio-campo e bateu o desamparado guarda-redes do Celta. Golos para todos os gostos, portanto. Qualidade de campeão.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Celta de Vigo, 3-0

Jogo particular

21 de Julho de 2012

Estádio do Fontelo, em Viseu

Árbitro: Carlos Xistra

Assistentes: Tiago Gonçalves e Pedro Ribeiro

Quarto árbitro: Jorge Tavares

FC PORTO: Fabiano; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Defour e Lucho (cap.); James, Kleber e Christian Atsu

Substituições: Fabiano por Bracali (45m), Christian Atsu por Kelvin (54m), Kleber por Jackson (54m), Djalma por Sereno (63m), Fernando por Castro (63m), James por Iturbe (70m), Lucho por Pedro Moreira (70m), Otamendi por Mikel (81 m) e Defour por David (81 m)

Não utilizado: Kadú

Treinador: Vítor Pereira

CELTA DE VIGO: Javi Varas; Tuñez, Jonathan Vila (cap.), Bellvis e Jonny; Cabral, Natxo Insa e Dani Abalo; Bermejo, De Lucas, David.

SUBSTITUICÕES: Javi Varas por Sergio (45m), Tuñez por Hugo Mallo (45m), Jonathan Vila por Roberto Lago (45m), Bellvis por Catalá (45m), Jonny por Samuel (45m), Cabral por Bustos (45m), Natxo Insa por Alex Lopez (45m), Dani Abalo por Toni (45m), Bermejo por Joan Tomas (45m), De Lucas por Toni (45m) e David por Jota (45m)

Treinador: Francisco Herrera Lorenzo

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Lucho (66m), Maicon (76m) e Iturbe (77m)

Cartões amarelos: Poceiro (77m) e Kasunga (79m)”

Em

www.fcporto.pt

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Quando a "canalhada" apareceu, o entusiasmo aumentou, os golos e que golos!, surgiram, a vitória tornou-se clara e ficaram boas promessas para o futuro.

Bjs