terça-feira, 10 de julho de 2012

Ponto da Situação Nas Entradas e Saídas no Dragão

Até a este preciso e exacto momento, estão confirmadas as entradas de Fabiano e de Jackson Martínez. Ou seja, de um guarda-redes e de um ponta de lança, respectivamente.

Quanto a Fabiano, ia permanecer emprestado ao Olhanense, mas como agora parece que alguém quer acabar com os empréstimos entre equipas da mesma liga - Se a ideia é emprestá-los a equipas da primeira liga para que estes se adaptem melhor ao futebol português, só gostava de saber o que vai o FC Porto fazer com tantos jogadores? – Assim sendo fica por saber o futuro de Fabiano.

Quanto a Jackson Martínez, parece ser o avançado desejado no Dragão, o tal que, sem pressões, esperemos que faça esquecer Falcao…

No que diz respeito a saídas, Guarin já foi vendido e de resto são só notícias que correm. Fala-se de interessados em Hulk e em João Moutinho. O meu desejo de adepta é que não saia nenhum dos dois, mas a verdade é que sendo o FC Porto um clube vendedor, terá de sair, pelo menos, um deles. Infelizmente parece-me que quem está mais perto de sair será João Moutinho. Espero estar enganada. É que por muito que digam que será mais fácil substituir João Moutinho que Hulk, eu não sei se será assim tão fácil, não pelo menos com um jogador ao alcance das finanças do FC Porto. João Moutinho é o motor da equipa, é o jogador que nunca joga mal. Em relação a Hulk, é e será sempre difícil substituir um génio, é como se o Barça tivesse de arranjar um “substituto” para Messi, ou o Real um para o Ronaldo… ou seja, não é possível. Voltando a Hulk, que é o que nos interessa verdadeiramente, é um jogador capaz de resolver um jogo mesmo que possa não estar a fazer uma exibição fantástica, ou seja, é um jogador que faz a diferença. Em suma, pior ainda será se saírem João Moutinho e Hulk …

Vou, mais uma vez, repetir esta ideia: a verdade é que há situações para definir e espero que desta vez se resolvam o mais rápido possível, para que quando arrancarem os jogos oficiais não haja situações por resolver e gente com a cabeça fora do clube. Esta é a altura para organizar a tripulação, à que ver quem quer entrar no barco e ajudar a remar para bom porto e quem prefere embarcar noutra paragem.

1 comentário:

Joao Goncalves disse...

Não concordo minimamente que tenha de sair um dos dois... aliás, essa noção é completamente falsa.

Correcto que temos que realizar mais valias e a venda do Guarin somente, não basta, mas para isso temos Álvaro Pereira, Rolando, Bellushi, Sapunaru e Fucile.

Até mesmo o Varela(pois temos excesso de alas e o Varela tem mercado), Janko ou/e Djalma.

Temos tanto por onde nos livrarmos, sem nunca ter de mexer no Moutinho e Hulk.

http://fcpsempredragao.blogspot.pt/