sábado, 27 de outubro de 2012

Notícias Portistas e Mais umas Coisas



Notícias portistas!



1- “Porto Canal vai acompanhar Dragões de Ouro a par e passo

Na próxima segunda-feira, realiza-se no Coliseu do Porto a gala dos Dragões de Ouro referentes à época 2011/12. O Porto Canal vai acompanhar o evento a par e passo, com uma emissão especial e em directo de três horas, que vai para o ar a partir das 21h.

A gala, que se realiza no Coliseu do Porto pelo segundo ano consecutivo, vai também incluir uma homenagem aos plantéis campeões da época passada e terá Júlio Magalhães como anfitrião. A acompanhá-lo, na condução da emissão, estarão várias figuras do canal: Ricardo Couto, Maria Cerqueira Gomes, Tiago Girão, Carla Ascenção e Paulo Miguel Castro.

O evento arranca às 22h e tem a duração prevista de 1h30, mas entre as 21h e as 22h o Porto Canal vai projectar a gala. Entre as 23h30 e as 0h, será feito o rescaldo.

A lista de premiados dos Dragões de Ouro 2011/12 é:

Dirigente do ano: Dr. Paulo Nunes de Almeida
Funcionário do ano: Fernando Bandeirinha
Carreira: Cecília Matos
Técnico do ano: Vítor Pereira (futebol)
Atleta do ano: Hulk (futebol)
Futebolista do ano: Maicon
Atleta de alta competição do ano: Wilson Davyes (andebol)
Atleta amador do ano: Rui Manuel Costa (bilhar)
Revelação do ano: Gilberto Duarte (andebol)
Atleta jovem do ano: Tiago Ferreira (futebol)
Sócio/adepto do ano: Eng.º António Manuel Leitão Borges
Projecto do ano: FC Porto B
Recordação: Costa Soares”

in "fcp.pt"
Retirado do blog:
FC Porto Noticias - O Diario do Dragão

Então portistas, Segunda-Feira todos colados ao Porto Canal!



2 – “FC Porto 8. na tabela da historia da Liga dos Campeões

A vitória no jogo frente ao Dínamo Kiev deu ao FC Porto o 8. lugar na tabela da historia da Liga dos Campeões.
Os azuis e brancos são a equipa portuguesa com mais pontos na Champions, o FC Porto chega  mesmo a ter mais pontos do que todos os outros clubes portugueses juntos e é ainda a única equipa a entrar no Top 10 europeu que não faz parte dos principias campeonatos de futebol.

Com as 17 participações dos campeões nacionais na Liga Milionária , neste novo formato de grupos que arrancou na temporada de 1992/93, o FC porto consumou 135 jogos (só seis clubes tem mais jogos), que resultam num total de 153 pontos.
Sendo assim graças as estas vitórias todas, a equipa azul e branca passa a ser o oitavo classificado a nível europeu, ficando mesmo á frente da Juventus.
A nível nacional a superioridade da equipa do FC porto é tão grande, que consegue somar mais pontos do que todas as outras equipas portuguesas juntas que já participaram na Liga dos Campeões (Benfica, Sporting, Boavista e SC Braga).
O somatório do histórico de cada uma destas equipas dá as mesmas presenças que o FC Porto (17) tem na liga milionária, contudo os campeões nacionais contam com 56 vitórias, enquanto que as restantes equipas somam 36 e em relação aos pontos o FC Porto tem 153 contra 101 das outras equipas nacionais.
Este é um registo impressionaste da equipa do FC Porto, já que em relação a outras grandes equipas do futebol europeu o seu orçamento é mais reduzido. Contudo poderemos voltar a ler nas  notícias de futebol que a equipa do FC Porto subiu no ranking da Champions , já que na edição deste ano da Liga dos Campeões, os pupilos de Vítor Pereira estão a conseguir  grandes resultados de futebol, três vitorias em três jogos, com nove pontos conquistados e lideres isolados do Grupo A.”

Retirado do blog:
FC Porto Noticias - O Diario do Dragão



Outras coisas!


Realizaram-se ontem as eleições no Benfica, Vieira venceu, logo fica tudo exactamente na mesma … Ah, espero que aquela história das transmissões televisivas dos jogos do Benfica passarem a ser no canal de televisão do clube não avance, é que ver um Benfica FC Porto naquele canal será um sufoco! Será de bradar aos céus!


Sem comentários: