quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Porto Canal



Já algum tempo que estou para escrever sobre o Porto canal, mas por isto ou por aquilo acabo por não o fazer. Pois bem, aqui vai.
Comecei a ver mais programas no Porto Canal a partir do momento em que o FC Porto começou a ter participação. Mentiria se dissesse que antes nunca tinha visto Porto Canal, porque via, mas agora sou uma espectadora muito mais assídua. Não, não sou só espectadora dos programas que dizem directamente respeito ao FC Porto, também gosto dos programas mais generalistas, os quais penso que são uma mais valia para a região norte.
Mas direccionando este post para os programas portistas do canal, tais como: Azul e Branco, Cadeira de Sonho, Invictos, Portistas No mundo e Somos Porto. Todos eles programas azuis, todos eles com uma função específica, todos eles bons programas.
O Azul e Branco, com as suas reportagens fazia-nos conhecer muito do mundo portista. Foi através das reportagens que fiquei a conhecer muito das modalidades que desconhecia por completo.  E com o debate, sempre entre pessoas diferentes todas as semanas, mostrava perspectivas diferentes.
Cadeira de Sonho, dava a conhecer portistas mais ou menos anónimos, mas todos com histórias azuis para contar.
Invictos, mostrava o outro lado dos atletas, o que é sempre interessante.
Portistas no Mundo, mostrava que há portistas um pouco por todo o lado, portistas que sofrem e vibram com as vitórias do seu clube estejam onde estiverem.
E, finalmente, O Somos Porto, um programa de debate, com análises claras e o mais objectivas possível.
Todos eles programas que deixaram de dar. São agora transmitidas repetições das repetições das repetições de alguns deles. Confesso que pensei que cada um dos programas que referi faria uma pausa durante o período de pré-época, mas que ao recomeçar a época desportiva também recomeçariam. Engano meu.
É verdade que, diariamente, podemos contar com o flash FC Porto e com o Especial Porto na abertura e fecho da jornada, mas não é de todo suficiente.
Eu sei que em breve, mais concretamente dia 9 de Novembro, vão surgir alterações na grelha de programação do canal, vamos por isso esperar para ver o que muda e o que permanece.



1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Neste momento é difícil fazer milagres, mas sem grandes custos, acho que podíamos fazer melhor.

Bjs