sábado, 28 de setembro de 2013

120º Aniversário, Parabéns FC Porto!



Foi a 28 de Setembro de 1893 que foi fundado o FC Porto. Será que António Nicolau de Almeida imaginava o sucesso que o clube que fundou iria ter? Será que imaginava que cidades europeias iriam ser coloridas de azul e branco aquando das quatro finais europeias do clube? Será que imaginou que até o Japão iria ser evadido pelas cores do FC Porto por duas vezes? Será que imaginou que um dia um adversário do FC Porto iria apagar a luz e ligar o sistema de rega na hora dos dragões festejarem um título? Será que imaginava que o seu clube ia ter tantos adeptos, dispostos a percorrer estádios de norte a sul do país, ilhas e por essa Europa fora em nome do amor pelo FC Porto? Pois é, a realidade que o FC Porto alcançou terá ultrapassado largamente o sonho de António Nicolau de Almeida, graças a quem hoje celebramos o aniversário do nosso FC Porto!
E que melhor presente poderíamos querer para celebrar o 120º aniversário do clube do que a inauguração do museu que espelha os variados êxitos desportivos nas várias modalidades?
Neste âmbito quero agradecer ao Porto Canal o facto de ter transmitido a inauguração, bem como a visita guiada ao espaço que ansiávamos à muito. E dizer que agora resta esperar pela abertura ao público para, eu própria, desfrutar do Museu.
Voltando a António Nicolau de Almeida. O fundador do FC Porto por certo imaginou também que tendo o seu clube sucesso desportivo fosse uma instituição respeitada em Portugal, o que está longe de ser realidade, visto que tanta e tanta gente neste país não é capaz de respeitar o clube que soma mais troféus em Portugal.
Mas o importante somos nós, nós os portistas, que hoje celebramos junto com o clube os 120 anos de vida e de conquistas!


Parabéns FC Porto!

Sem comentários: