sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Vitória de Guimarães 0



1 – Crónica

Aniversário merecia mais cor

No início de noite desta Sexta o FC Porto recebeu no Estádio do Dragão o Vitória de Guimarães em jogo a contar para a sexta jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-0.
Para este encontro Paulo Fonseca promoveu duas alterações no onze inicial: desta feita ficaram de fora Defour e Varela e para os seus lugares entraram Josué e Quintero.
No início de jogo os dragões entraram a todo o gás, empurrando o Vitória na sua área, mas sem conseguirem que os lances de ataque terminassem na baliza adversária. Entretanto o ritmo de jogo foi baixando e o golo continuou sem aparecer. O intervalo chegou, assim, com um nulo no marcador.
No início do segundo tempo surgiu o golo portista. Ao minuto 51, Josué converteu uma grande penalidade que, verdade seja dita, causa dúvidas. Deste segundo tempo não há muito mais para contar, dizer apenas que ao minuto 90, Josué podia ter bisado, podia mas não bisou, pois o guarda-redes do Vitória de Guimarães fez uma boa defesa, aliais, foi só mais uma, visto que no primeiro tempo fez umas quantas.
Com esta vitória o FC Porto soma 16 pontos, e permanece na liderança isolada da Liga, aconteça o que acontecer nos restantes jogos da jornada.



2 – Análise

Para início de festa de aniversário, desejava-se uma vitória portista, coroada com uma boa exibição. No primeiro tempo a equipa até esteve bem, gostei, melhor do que nos últimos três encontros, contudo, a segunda parte voltou a não ser tão boa. No final sobra o mais importante, a vitória e os respectivos três pontos.



PS. Amanhã, 28 de Setembro, é um dia importante para o FC Porto, comemora-se os 120 anos do clube e o Porto Canal tem uma programação especial. Cuja programação é a seguinte:
“10h-12h45: Programa “Grandes Manhãs”, especial 120 Anos, em directo do Estádio do Dragão, com apresentação de Ricardo Couto. Inclui o momento do hastear
da bandeira, às 10h30 e ligação à Sé, onde se celebra a missa dos 120 anos.

14h-18h: 120 Anos Especial Museu FC Porto by BMG, com directos do interior e do exterior do Museu. A Inauguração está marcada para as 15h e a apresentação
estará a cargo de Tiago Girão.

18h-20h: Transmissão do FC Porto B-Santa Clara (em diferido), no Estádio de Pedroso. Narração de Paulo Miguel Castro.

20h45-21h30: Antevisão da Gala dos Dragões de Ouro 2013.

21h30-23h30: Gala dos Dragões de Ouro 2013, com apresentação de Júlio Magalhães e Maria Cerqueira Gomes.

23h30-0h: Rescaldo da Gala dos Dragões de Ouro 2013.”

Em
Retirado de



Sem comentários: