quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 6ª Jornada da Liga e Convocados



Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da sexta jornada da Liga, jogo frente ao Vitória de Guimarães.


“"QUEREMOS VENCER E REFORÇAR O PRIMEIRO LUGAR"

Paulo Fonseca prevê dificuldades frente ao Vitória de Guimarães, esta sexta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão, mas deixa bem claro que o objectivo é ganhar.

“Mais importante do que aquilo possa fazer o nosso adversário, é aquilo que temos que fazer. Estamos focados em vencer este jogo e na exigência do mesmo. O Vitória de Guimarães melhorou, está a crescer, mas queremos vencer e reforçar o primeiro lugar. Numa data tão importante, queremos ganhar para dar essa prenda. Queremos contribuir para que o sábado seja um dia de grande alegria para a família do FC Porto”, começou por dizer o técnico, aludindo também à celebração do 120.º aniversário, à inauguração do museu e à Gala dos Dragões de Ouro.

Para o treinador dos Dragões, os vimaranenses são uma equipa consideravelmente melhor do que aquela que perdeu a Supertaça Cândido de Oliveira 2013 para o FC Porto (3-0). “O Guimarães está uma equipa mais segura defensivamente e mais forte ofensivamente. Temos de estar atentos à profundidade que os nossos adversários tentam aproveitar. Mas estamos preocupados com aquilo que podemos fazer”, sublinha.

Sobre a palestra que antecedeu o regresso ao trabalho após o empate diante do Estoril (2-2), Paulo Fonseca realça a importância destes momentos. “O diálogo com os jogadores sempre foi algo essencial no crescimento de uma equipa. É uma situação normal que acontece muitas vezes nos dias seguintes aos jogos. Fazemos uma análise em conjunto daquilo que foi o jogo anterior. É simples”.

Relativamente às críticas generalizadas sobre as últimas exibições do FC Porto, Paulo Fonseca sustenta-se nos resultados para as rebater. “Eu estaria preocupado se a equipa não tivesse respondido da melhor forma. Não posso apontar nada ao esforço dos jogadores, simplesmente ao rendimento colectivo. A equipa já jogou bem e já teve grandes momentos de futebol, algo reconhecido por todos. O facto é que estamos em primeiro lugar e, em sete jogos oficiais, vencemos seis e empatamos um”.

O jogo entre FC Porto e Vitória de Guimarães, referente à 6.ª jornada da Liga, disputa-se esta sexta-feira, véspera do 120.º aniversário do clube, às 20h, no Estádio do Dragão.”

Em




Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Fucile, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.


O meu palpite para a equipa titular é:


Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Licá, Jackson e Varela

Sem comentários: