quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Crónica e Análise: Austria de Viena 0 – FC Porto 1



1 – Crónica

Três pontos num jogo nada brilhante

No início de noite desta Quarta-Feira, o FC Porto deslocou-se ao mítico terreno onde em 1987 venceu a primeira Liga dos Campeões, para defrontar o Áustria de Viena, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-1.
Tendo em conta o castigo de Defour, Paulo Fonseca fez entrar Josué para o lugar do belga. E, de resto, não fez qualquer alteração ao onze que na última jornada do campeonato entrou em campo.
No primeiro tempo o FC Porto apresentou algumas dificuldades, principalmente na primeira parte dos primeiros 45 minutos. Os Austríacos aproveitaram para beneficiar da falta de capacidade portista em fazer um jogo fluido e foram criando perigo nas imediações da baliza de Helton. Nenhuma das equipas activou o marcador e, por isso, o intervalo chegou com o nulo a permanecer.
No segundo tempo o FC Porto conseguiu marcar, Lucho, ao minuto 55, fez golo num lance que o próprio iniciou. Os austríacos tentaram reagir e por sorte, muita sorte, não conseguiram marcar.
Desta forma o FC Porto entrou a vencer nesta edição da Liga dos Campeões, uma vitória com muito pouco brilho.



2 – Análise

Entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões com o pé direito é sempre importante e foi o que o FC Porto fez. No entanto fê-lo sem brilho, sendo, mais uma vez, o resultado muito melhor do que a exibição. E pouco mais há a acrescentar à análise deste jogo.




Sem comentários: