segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Entradas e Saídas; O Fim da Pré-época e Mais Umas Coisas!



Hoje foi oficializada a saída de Mangala do FC Porto para o Manchester City. Não era propriamente uma novidade, faltava apenas uma confirmação oficial. O FC Porto recebe 30 milhões e meio pela parte do passe do jogador de que era proprietário. Assim sendo, resta-me agradecer a Mangala por ter vestido a camisola do FC Porto com tanta dedicação e profissionalismo; pelas exibições na defesa; pelos golos que de vez em quando decidiu marcar, mostrando como se faz aos avançados; e desejar-lhe a maior sorte do mundo, exceto, claro, se cruzar-se com o FC Porto.

Em sentido inverso, o FC Porto comunicou a contratação do também defesa central Iván Marcano. A quem desejo a maior sorte do mundo com a camisola azul e branca, porque a sorte dele, será também a nossa.

E entretanto acabou a pré-época. Os dragões preparam, agora, o primeiro jogo do campeonato, já na próxima Sexta, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo.



Agora vamos ao momento comédia…
Ora, ontem o Benfica venceu a Supertaça e no final do jogo Jorge Jesus proferiu as seguintes palavras.
“5 Anos, este é o 6º. A maior parte destes jogadores já fizeram 9 finais, umas ganharam, outras perderam. vamos ver se no registo para a história  vai haver muita gente a fazer isto em 5 anos… “
(Atenção a primeira Resposta)

É pá… deixa-me pensar bem… passaram 5 minutos e ainda não me ocorreu nenhum nome de alguém que no futebol português tenha vencido 6 troféus em 5 anos e no mesmo clube… passaram mais 10 minutos e ainda nada… e passaram mais 5… ah! Espera aí! Acho que me lembrei de alguém… Helton! Ah espera, mas … mas analisando muito bem o currículo do guarda-redes – sim, precisei de o ir analisar… - constatei que Helton nem precisou de 5 anos para somar seis troféus… Aliais, só Helton tem mais Supertaças que o Benfica… Ó JJ, menos, muito menos…



Sem comentários: