segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lopetegui e Danilo em Antevisão da 2ª Mão do Play-Off de Acesso à Liga dos Campeões e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui e de Danilo do jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, jogo frente ao Lille.

“LOPETEGUI: “TEMOS DE SER PERFEITOS”
​Técnico espanhol espera um jogo de exigência máxima frente ao Lille

​Sem esconder a importância do jogo que se segue no calendário portista, Julen Lopetegui voltou a garantir que o FC Porto é uma equipa com vontade de ser protagonista na UEFA Champions League. No lançamento da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da competição, frente ao Lille, o técnico espanhol acredita que a sua equipa tem de atingir a perfeição para repetir o triunfo do primeiro jogo.

“O que espero e acredito é que será um jogo tremendamente complicado, frente a uma equipa que quererá dar a volta à eliminatória. Vamos ver o que teremos de mudar na nossa estratégia, mas temos de ser perfeitos para conseguir vencer o Lille, defensiva e ofensivamente. Estamos no intervalo de um jogo em que temos de fazer as coisas ainda melhor. O Lille tem a intenção de ser protagonista e cabe-nos a nós contrariar isso”, começou por afirmar Julen Lopetegui.

Considerando que o jogo frente ao Lille será “diferente” do de Paços de Ferreira, o treinador portista alerta para a necessidade de os Dragões se preocuparem essencialmente com o seu próprio trabalho. “Vai ser um jogo diferente do último que jogámos. A exigência será maior e teremos de ser muito fortes em dois processos: a defender e a atacar. O Lille que vencer e passar a eliminatória, mas preocupamo-nos acima de tudo com aquilo que temos de fazer”, prosseguiu.

Em jogo está a 19.ª presença do FC Porto na fase de grupos da UEFA Champions League, um registo histórico apenas partilhado por FC Barcelona, Real Madrid e Manchester United. “É um jogo importante, não o negamos. Aceitamos a responsabilidade com esperança e vontade de sermos protagonistas. É uma grande oportunidade para estarmos na UEFA Champions League. Temos consciência do que vamos encontrar frente ao Lille, mas acredito que a equipa está preparada para responder às exigências”.

Sobre Aboubakar, o mais recente reforço do plantel que comanda, Julen Lopetegui deixou elogios ao avançado internacional camaronês ex-Lorient (França). “É um jogador que apreciamos e estamos felizes por tê-lo connosco. Poderá ajudar-nos muito ao longo da temporada”, considerou o técnico.”


“DANILO: “AS EXPECTATIVAS SÃO ELEVADAS”
​Internacional brasileiro dá voz à confiança portista

​Sem menosprezar o valor do Lille, que chegará ao Estádio do Dragão com o intuito de dar a volta à eliminatória, Danilo garante que a motivação do grupo de trabalho está em alta para o decisivo jogo do play-off de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League. O defesa portista acredita ainda que o Estádio do Dragão voltará a encher no apoio à equipa.

“As expectativas são elevadas e estamos muito motivados para este jogo. Temos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos voltar a vencer o Lille e ultrapassarmos esta eliminatória. Queremos muito estar na UEFA Champions League”, assegurou Danilo, ao lado do treinador Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão à recepção ao Lille, marcada para esta terça-feira, às 19h45.

Ao fim de três jogos oficiais, o FC Porto continua sem sofrer golos, registo que, para o camisola 2, “é mérito de toda equipa”. Danilo garante que o plantel está “100 por cento focado no Lille” e espera um Estádio do Dragão em efervescência esta terça-feira. “Não preciso chamar os adeptos do FC Porto, pois eles estão sempre connosco. Tenho a certeza de que vamos ter o estádio cheio a empurrar-nos para a vitória”.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Andrés Fernández, Fabiano, Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.


3 – O meu palpite para o onze inicial é:

Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Ruben Neves e Herrera; Óliver Torres, Jackson e Brahimi.



4 – Sobre o Jogo
Já o referi na análise do jogo da primeira mão do play-off, e repito:
É verdade que a vantagem que o FC Porto conquistou é muito importante, e que deixa os dragões mais perto da Liga dos Campeões. Mas também é verdade que no jogo de Tersa será importante que o FC Porto não se deixe ficar à sombra, refugiado na vantagem que trouxe de França. Será, por isso, necessário um FC Porto cauteloso e astuto; eficaz a defender e a atacar; solidário, maturo e competente.
Força FC Porto!


Sem comentários: