quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lopetegui em Antevisão da 1ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui da primeira jornada da Liga, jogo frente ao Marítimo.


“LOPETEGUI: “O MARÍTIMO É UMA EQUIPA COM MAIÚSCULAS”
​O técnico afirmou que “a atenção e energia” de todos está “no que pode ajudar a vencer” os madeirenses

​Julen Lopetegui disse, em conferência de imprensa sobre a partida com o Marítimo (20h00, sexta-feira, Dragão), da primeira jornada da Liga portuguesa, que o FC Porto vai defrontar uma equipa “com muita personalidade”, que pode jogar em vários esquemas tácticos e que o plantel do FC Porto tem a sua atenção direcionada apenas para o duelo com os insulares. O técnico declarou ainda estar a trabalhar para que os jogadores criem dinâmicas de uma equipa que pretende “protagonista”.

Na primeira conferência de imprensa relativa a jogos oficiais, o treinador afirmou querer ter “soluções para todas as situações futebolísticas” e foi pragmático em relação ao adversário de sexta-feira: “É uma equipa que tem muita personalidade. O seu treinador estar a tentar transmitir a sua personalidade futebolística, com e sem bola, e o que posso dizer é que é uma equipa interessante. Pode alternar entre o 4-4-2 e o 4-3-3 e é uma equipa que pressiona bem. É uma equipa com maiúsculas”.

Segundo Lopetegui, todas as atenções do plantel estão focadas no jogo de sexta-feira: “O Marítimo vai, com certeza, dificultar muito a nossa tarefa e apresentar-nos dificuldades que vamos tentar superar. Para conseguir ganhar teremos de fazer bem as coisas e estar concentrados. O nosso adversário parte com zero pontos, nós também e a nossa energia está focada no que nos pode ajudar a ganhar o jogo. Não queremos, nem necessitamos de olhar mais para a frente. Começa a competição, o passado é passado e agora é que contam os pontos e as situações”.

O espanhol referiu que pretende um plantel “com concorrência” interna e que o clube está “a trabalhar para isso”: “Sabemos as nossas necessidades, mas só interessam os que estão aqui agora. O que estamos a tentar é que os jogadores percebam, o mais rapidamente possível, que precisamos de fazer uma equipa nova, que entusiasme e seja protagonista”. Recusando-se a comentar os papéis de Adrián, Quaresma ou Rúben Neves, pois “são jogadores da equipa, trabalham bem como todos os outros e continuarão a crescer”, o técnico declarou ainda que quer “tirar o máximo proveito” dos jogadores à disposição: “Todos os que ficaram e os que chegaram de novo fazem parte da nossa equipa. Sejam espanhóis, portugueses ou brasileiros – o importante é que são jogadores do FC Porto”.

Lopetegui realçou novamente o seu comprometimento com o “desafio magnífico, extraordinário e maravilhoso” que assumiu “com muita garra e esperança”, falando ainda do “extraordinário respeito” que tem pelos profissionais portugueses: “O campeonato português sempre teve grandes treinadores e jogadores. O trabalho feito em Portugal sempre teve uma grande componente táctica e competitiva, e é uma parte do nosso trabalho como treinadores conseguir a ligação e a melhoria contínua dos jogadores. Estamos a tratar de estar à altura”.”

Em

2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Andrés Fernández, Fabiano, Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Bom, esta é uma tarefa complicada, mas vou tentar…

Fabiano; Danilo, Maicon, Reyes e Alex Sandro; Ruben Neves, Herrera e Óliver; Quaresma, Jackson e Adrián

Sem comentários: