sexta-feira, 14 de abril de 2017

Antevisão da 29ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 29ª jornada da Liga, frente ao Sporting de Braga.

““PODEM ESPERAR UM FC PORTO FORTE E COMPETITIVO”
Dragões deslocam-se a Braga na 29.ª jornada do campeonato (sábado, 20h30)
Com a luta pelo título mais intensa do que nunca, a 29.ª jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até Braga, onde defronta o Sporting local, este sábado, às 20h30 (SportTV1). Na antevisão da partida frente aos bracarenses, Nuno Espírito Santo reconheceu que os seis jogos que faltam serão de elevado grau de dificuldade, mas voltou a sublinhar que os Dragões vão competir e lutar até ao fim para “devolver o FC Porto ao seu lugar e sermos campeões”. À entrada para esta ronda, o FC Porto soma 67 pontos, menos um do que o Benfica, que recebe o Marítimo.
Adversários difíceis e de qualidade
“Esperamos seis jogos difíceis, frente a equipas competitivas e com qualidade. Vamos defrontar um adversário difícil, em sua casa, e não esperamos qualquer tipo de facilidades. Este jogo é o mais importante para nós porque é o próximo que temos para disputar. É para este jogo que nos estamos a preparar e no qual estamos concentrados. Queremos competir e conseguir o objetivo principal, que é vencer.”
A dedicação no trabalho diário
“Todos os jogos são difíceis e os seis que faltam serão igualmente difíceis, pois as equipas têm objetivos, trabalham bem e têm qualidade. Temos mostrado ao longo do tempo que melhorámos através da nossa dedicação no dia-a-dia, pois essa é a base de uma equipa que quer ser campeã. Queremos competir bem em todos os jogos.”
Fortes e prontos para competir
“Este é o jogo mais difícil porque é o próximo, mas o seguinte será igualmente difícil. Ainda temos um treino antes do jogo, mas podem esperar um FC Porto forte e competitivo. Todos os jogadores estão aptos e são opção. Para a equipa técnica, é uma felicidade ter tantas e tão boas opções.”
Todos os portistas são fundamentais
“Sabemos que foram solicitados mais de seis mil bilhetes, mas creio que estarão em Braga 2.500 adeptos ou talvez mais. O importante é que transformam o espírito do Dragão em qualquer cidade do país. Todos os portistas são importantes e essenciais, mesmo aqueles que não poderão estar em Braga a apoiar-nos.”
Ganhar, ganhar e ganhar
“A referência que temos do Sporting de Braga é a atual. A nossa análise é baseada no presente. Trabalhamos todos os dias convencidos de que vamos dar tudo para ganhar os seis jogos que faltam. Estamos plenamente convictos de que o podemos conseguir.”
Focados em si próprios
“Será absurdo da minha parte comentar o nosso plano para este jogo, mas será um FC Porto forte e a competir no máximo das suas forças. O Sporting de Braga mudou de treinador, teve um período menos bom e agora está assentar a sua ideia, mas tem jogadores de qualidade, consistência defensiva e muita velocidade na frente. Quando queremos construir uma equipa, temos de nos focar em nós. É uma pena que as pessoas não possam ver o trabalho que fazemos diariamente, pois é assim que se constrói a base de uma equipa que quer ser campeã.”
Manter o rumo, a ganhar ou a perder
“O que foi e será sempre fundamental é nunca perder o rumo e nunca nos desviarmos da nossa linha de trabalho. Os momentos menos bons foram ultrapassados assim. Todos os jogadores do FC Porto contribuíram para estarmos agora a lutar pelo título. Todos foram determinantes para a construção de uma equipa que quer ser campeã.”
Um Dragão versátil
“Somos versáteis. No mesmo jogo apresentamos problemas diferentes ao adversário. Cabe-nos potenciar e fazer crescer os jogadores, de forma a que o seu rendimento em prol da equipa seja melhor no jogo seguinte.”
Motivação em alta
“Contra o FC Porto, qualquer adversário está no máximo das suas forças e com um nível de motivação altíssimo. Mas nesses aspetos nunca estaremos por baixo e vamos estar sempre preparados para competir. Todos os jogadores têm uma motivação enorme para dar o seu contributo à equipa e, para nós, equipa técnica, é um bom problema ter tantas e boas opções.”
Fazer do FC Porto campeão
“O que é fundamental é encararmos este grande desafio que abraçámos, que é devolver o FC Porto ao seu lugar e sermos campeões. Essa é a responsabilidade e a motivação que procuro transmitir aos jogadores. Sabemos que é assim que se faz. A ambição do clube é sempre trabalhar mais e conquistar mais.””
Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Corona/André Silva, Soares e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Nuno transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; empenhado; determinado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!






Sem comentários: