sábado, 15 de abril de 2017

Crónica e Análise: Sporting de Braga 1 – FC Porto 1



1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Sporting de Braga, em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Para este encontro Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; André Silva, Soares e Brahimi.
O FC Porto não entrou bem em jogo e, ao minuto 6, o Sporting de Braga  inaugurou o marcador. Aos poucos os Dragões foram reagindo à desvantagem e procurando ganhar metros no campo. Soares, ao minuto 22 não conseguiu finalizar.  Mesmo antes de soar o apito do árbitro para o intervalo, foi assinalada uma grande penalidade a favor dos arsenalistas, mas na conversão, a bola foi ao poste.
O FC Porto entrou melhor no segundo tempo, melhorando com a entrada de Corona para o lugar de Óliver. Após a entrada do mexicano, Brahimi deu o primeiro aviso. E, ao minuto 61, Soares repôs a igualdade no marcador. Soares e Danilo, por duas vezes, ficaram perto de fazer o golo da reviravolta no marcador, mas ninguém conseguiu.
Com este resultado o FC Porto soma 67 pontos e está a 3 pontos da liderança do campeonato.

2 – Análise

Não se esperavam facilidades e, de facto não as houve. E se já era difícil contra onze, contra quatorze ficou mais difícil ainda. O FC Porto não fez uma exibição brilhante, não entrou bem em jogo, mas foi melhorando com o passar dos minutos. Melhorou no segundo tempo e com a entrada de Corona tornou-se cada vez mais pressionante. Soares empatou o jogo e, nesse momento, confesso que acreditei que a vitória surgiria. Não surgiu, e não foi por falta de ocasiões de golo. Que fique bem claro, na minha opinião, o FC Porto fez o suficiente para agarrar os três pontos, se não o conseguiu é porque não foi eficaz. Mas também não podemos deixar de dizer que houve muita dualidade de critérios por parte da arbitragem.
Em suma, o FC Porto perdeu 2 pontos e deixou o Benfica a 3 pontos de distância. Nada está perdido, mal de nós se pensássemos que sim, mas está difícil. O FC Porto tem de pensar jogo a jogo, procurando ser mais racional, reduzindo a ansiedade e procurando pensar só em si. Só vencendo os seus jogos será possível beneficiar de um eventual deslise do adversário direto.
Vamos Porto!




Sem comentários: