quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Antevisão da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vilar de Perdizes.  

 

““RESPEITO MÁXIMO”

Sérgio Conceição explicou que não há espaço para facilitismos frente ao Vilar de Perdizes (sexta-feira, 20h45)

“Respeito máximo”. Assim se resume a conferência de antevisão de Sérgio Conceição à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, em que os Dragões vão defrontar o Vilar de Perdizes (sexta-feira, 20h45, RTP 1) no Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

O treinador portista começou por garantir que “os [jogadores] que estiveram mais tempo na preparação do jogo têm mais possibilidades de jogar”, até porque os Dragões são “muito rigorosos na preparação” de todos os jogos e este é mais um que “merece toda a atenção e respeito” frente a um adversário que, entre outros destaques, “tem gente rápida na frente e laterais que atacam bem”. “Só assim e com qualidade individual e coletiva podemos ganhar jogos de forma mais ou menos tranquila como tem sido habitual”, frisou também.

“A motivação não pode ter que ver com o adversário ou com a competição”, mas sim com o facto de os atletas representarem “o FC Porto”. Dentro desse contexto, o mister confidenciou ter feito um teste à equipa para apurar os seus conhecimentos sobre o Vilar de Perdizes “e a resposta foi muito positiva”, o que o deixa “tranquilo em relação a essa motivação”. Se da parte dos jogadores será então “uma certeza”, o técnico afirmou esperar que “o público sinta isso e esteja presente”.

Já depois de ter feito uma análise ostensiva e demonstrativa do respeito que tem pelo adversário para quem olha “como para qualquer equipa da Liga dos Campeões”, Conceição explicou que “os jogadores que estavam lesionados continuam em recuperação, apesar de estarem em diferentes fases”, que “Eustáquio veio magoado da seleção” e adiantou que “Iván Jaime está com problemas físicos”.

Há necessidade, por isso, de “gerir o plantel e equilibrar as soluções”, um “papel que tem sido bem feito dentro do possível” para ir de encontro ao desejo dos adeptos, que passa por “vitórias e títulos”. Nesse sentido, “toda a gente que faz parte do plantel, equipa principal e equipa B, pode ter a sua oportunidade” esta sexta-feira.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Romário Baró, Pepê, Galeno e Fran Navarro.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a Atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: