terça-feira, 24 de outubro de 2023

Antevisão da 3ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Evanilson da 3ª jornada da fase de grupos, grupo H, da Liga dos Campeões, frente ao Antuérpia.

 

““TEMOS DE SER SÓLIDOS E HUMILDES”

Sérgio Conceição transmitiu a receita para mais três pontos na Europa na véspera do Antuérpia-FC Porto (quarta-feira, 20h00)

Já na Bélgica, onde o FC Porto vai defrontar o Antuérpia (quarta-feira, 20h00, DAZN) na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição pediu que os portistas sejam “sólidos e humildes” para conseguirem “levar um resultado positivo” para a Invicta do duelo frente a um oponente que “nos últimos anos fez um trajeto fantástico”. “Da Segunda Divisão até ser campeão e às competições europeias. É com esse respeito que temos de olhar para eles”, começou por frisar o treinador.

“Contente com os elogios” proferidos por Van Bommel na antevisão à partida, o técnico portista abordou a transição de jogador para o lugar de responsável pela equipa e garantiu que foi “a forma dedicada e apaixonada” com que ambos sempre trabalharam que os levou a estar “na maior prova de clubes do mundo, a treinar equipas com história, com gabarito” como são o FC Porto e o Antuérpia.

Com o adversário muito bem estudado, como é hábito, Conceição dissertou de seguida sobre “uma das equipa com mais posse no campeonato belga”, que “mesmo em Barcelona optou por sair a jogar com qualidade” e que tem “nas transições defesa-ataque um momento importante, com jogadores com qualidade técnica e um avançado que faz movimentos interessantes” antes de referir que, do lado portista, Pepe, Wendell e Eustáquio “estão aptos para ir a jogo”, ainda que seja preciso entender “quanto tempo” poderão jogar. Mandela Keita, um “jogador muito importante na posição 6”, “teve o azar de se lesionar” e não defrontará os azuis e brancos, mas “não será por aí que o Antuérpia perderá em relação ao FC Porto”, afirmou também.

Com o discurso centrado na sua equipa, o treinador mais titulado da história do clube explicou que os Dragões têm “materializado pouco” para o que criam e referiu que “todos os dias” esse aspeto é trabalhado, pelo que “é com tranquilidade” que olha para esse dossiê, até porque não há “outra receita que não o trabalho”. “Mais preocupado com o jogo de amanhã” do que com fait-divers, Conceição, por último, mostrou-se focado e “feliz por representar o clube e o país” em mais uma jornada europeia.”

 

 

““QUERO AJUDAR O FC PORTO COM GOLOS”

Evanilson anteviu o embate frente ao Antuérpia, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões

Evanilson foi o jogador escolhido para antever, junto a Sérgio Conceição, o Antuérpia-FC Porto (quarta-feira, 20h00, DAZN) da 3.ª jornada da Liga dos Campeões. “Muito feliz” por estar de volta à Bélgica, onde marcou o primeiro golo europeu, e “por estar a jogar e a ajudar a equipa”, o avançado brasileiro assumiu estar “preparado” para o caso de ser opção num “encontro muito importante para as contas da qualificação” no qual os portistas vão atrás “dos três pontos, da vitória”. Mesmo com algumas lesões durante o percurso, “um momento difícil em que a equipa, os treinadores e a estrutura” ajudaram muito, o desejo do 30 permanece intacto: “O meu objetivo, se estiver bem e a jogar, é sempre tentar ajudar o FC Porto com golos.”

Boas memórias da Bélgica e foco total no Antuérpia

“É uma recordação muito boa, o meu primeiro golo na Champions. Fico muito feliz por poder voltar a este país onde isso aconteceu. Tenho trabalhado muito para estar preparado para, se for chamado, poder ajudar a equipa.”

O olhar para o futuro com a lição bem estudada

“A equipa está focada no jogo de amanhã, não tem nada que ver com o jogo do Barcelona. Até agora, na Liga dos Campeões, fizemos duas grandes exibições, mas não conseguimos um bom resultado frente ao Barcelona. Já passou e continuamos a trabalhar no máximo para garantirmos a vitória amanhã.”

Pronto para contribuir para o sucesso da equipa

“Ultimamente, tenho tido várias lesões. Foi um momento muito difícil para mim em que a equipa, os treinadores e toda a estrutura me ajudaram muito. Estou muito feliz por estar a jogar e poder ajudar a equipa.”

À procura da vitória com a qualificação no horizonte

“Todos os jogos são importantes. Amanhã será mais um no qual vamos à procura dos três pontos, da vitória. Será um encontro muito importante para as contas da qualificação tal como os outros”

O interesse coletivo acima do individual

“Há dois anos, consegui fazer mais de 20 golos. O meu objetivo, se estiver bem e a jogar, é sempre tentar ajudar o FC Porto com golos. Se tiver essa oportunidade vou tentar sempre concretizar.””

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Alan Varela, Nico González, André Franco, Pepê, Galeno e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo:

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; motivado; rigoroso; ambicioso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: