sábado, 7 de outubro de 2023

Antevisão da 8ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 8ª jornada da Iliga, frente ao Portimonense.

 

““TEMOS DE ASSUMIR A NOSSA RESPONSABILIDADE E GANHAR O JOGO”

Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-Portimonense da 8.ª jornada da Liga (domingo, 18h00)

Depois da derrota europeia difícil de digerir, o FC Porto volta a apontar o foco ao campeonato, pois a 8.ª jornada reserva uma receção ao Portimonense (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão. Na projeção da partida, Sérgio Conceição abordou os dois desaires mais recentes, frente a Benfica e Barcelona, mas sublinhou que o que importa é o que aí vem. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 16 pontos, menos três do que o líder Sporting, enquanto o Portimonense segue na 11.ª posição, com oito.

“É uma equipa com um treinador que depois de mim é o que está há mais tempo no mesmo clube. É uma equipa que não começou bem o campeonato, mas nas últimas deslocações ganhou ao Vitória de Guimarães e ao Vizela, além de empatar em Arouca. O Portimonense sente-se confortável a jogar fora e tem jogadores rápidos para as transições ofensivas, por isso temos de estar preparados, assumir a nossa responsabilidade e ganhar o jogo, que é aquilo que queremos”, começou por afirmar o treinador dos azuis e brancos, que também olhou para as duas derrotas mais recentes.

“Não estamos habituados a perder duas vezes seguidas, só aconteceu uma ou duas vezes nos últimos sete anos. Nesses dois jogos fizemos coisas positivas e outras não tão boas. A equipa está a evoluir, mas é preciso ter a mentalidade de saber o que é o FC Porto, isso é muito importante. Os jogadores têm de assumir essa responsabilidade e ganhar amanhã. Se os jogadores derem o máximo contra o Vilar de Perdizes e contra o Barcelona, estou aqui para os defender”, prosseguiu o técnico mais titulado da história do clube.

O duelo com os catalães decidiu-se num pormenor, mas a este nível, todos os lances podem fazer a diferença: “Na antevisão do jogo com o Barcelona falou-se de inexperiência e, nesse sentido, é importante os jogadores perceberem o que é perder um jogo, o que é sair de um jogo em que achamos que fizemos muitas coisas bem, mas em que nos fugiu a vitória. O que quero é que os jogadores sintam o clube e a região que representam. Têm que evoluir e queimar etapas, mas por vezes falta essa responsabilidade a esta nova geração, perceber que todos os momentos do jogo podem ser decisivos”.

O que ganhou o FC Porto mesmo perdendo em Lisboa com o Benfica? “Ganhou na perspetiva de que vi uma equipa com caráter e personalidade, jogadores que jogaram o clássico pela primeira vez e que não se esconderam. Vi uma equipa bem organizada, mesmo em inferioridade numérica, e muito inteligente a atacar. Não foi um resultado positivo e aqui ninguém fica contente por perder, mas tivemos uma boa mentalidade nesse jogo, tal como no do Barcelona. Mas agora o importante é o jogo de amanhã, que nos vai colocar outro tipo de problemas”, concluiu Sérgio Conceição, que confirmou ainda a indisponibilidade de Pepe, Zaidu e Gabriel Veron para a receção aos algarvios.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, David Carmo e Wendell; Alãn Varela, Eustáquio, Ivãn Jaime, Romário Baró, Galeno e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: